Spotify pagará US$ 235 milhões em empresa de publicidade de podcasts
Empresa usará a tecnologia para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas para produtoras
10/11/2020 | 17h10
Por Agências - Reuters
Spotify compra empresa de publicidade para podcasts
Leia mais
O Spotify anunciou nesta terça-feira, 10, que concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone, a última de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts. O acordo é avaliado em US$ 235 milhões, disse um porta-voz do Spotify.
A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts.
O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários gratuitos, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingido pela pandemia no início do ano. Executivos disseram que o crescimento dos anúncios vai acelerar no trimestre atual.
Seus pesados investimentos em podcasts, num esforço para se tornar a Netflix do conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão isoladas devido à pandemia de coronavírus.
Desde o ano passado, o Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó