Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Spotify pagará US$ 235 milhões em empresa de publicidade de podcasts

Empresa usará a tecnologia para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas para produtoras

10/11/2020 | 17h10

  •      

 Por Agências - Reuters

Spotify compra empresa de publicidade para podcasts 

Chris Ratcliff/Bloomberg

Spotify compra empresa de publicidade para podcasts 

Leia mais

  • Spotify estuda lançar assinatura específica para podcasts
  • Spotify chega a 144 milhões de assinantes, mas registra prejuízo
  • Dispositivos para streaming, como Chromecast, ganham impulso na quarentena

O Spotify anunciou nesta terça-feira, 10, que concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone, a última de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts. O acordo é avaliado em US$ 235 milhões, disse um porta-voz do Spotify.

A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts.

O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários gratuitos, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingido pela pandemia no início do ano. Executivos disseram que o crescimento dos anúncios vai acelerar no trimestre atual.

Seus pesados investimentos em podcasts, num esforço para se tornar a Netflix do conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão isoladas devido à pandemia de coronavírus.

Desde o ano passado, o Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento.

    Tags:

  • Spotify

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
  • No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
  • WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?

Mais lidas

  • 1.Depois de megavazamento de dados, usuários ficam de mãos atadas
  • 2.Oito dias após megavazamento de CPFs, Autoridade de Dados se pronuncia
  • 3.Vazamento de 220 milhões de CPFs pode ser o mais lesivo do Brasil, diz especialista
  • 4.Como o Rappi quer ser um banco digital e se consolidar como ‘superapp’
  • 5.Bill Gates se diz surpreso com conspirações 'loucas' sobre a pandemia
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente