• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Spotify registra receita de US$ 2,7 bi no trimestre com alta de 20% em assinantes

Streaming de música divulgou os seus números do segundo trimestre e surpreendeu no aumento de receita e de usuários ativos

28/07/2021 | 11h52

  •      

 Por Agências - Reuters

A receita do Spotify subiu para US$ 2,77 bilhões no trimestre, 23% a mais do que o registrado no mesmo período de 2020

Lucas Jackson/Reuters

A receita do Spotify subiu para US$ 2,77 bilhões no trimestre, 23% a mais do que o registrado no mesmo período de 2020

Leia mais

  • Spotify lança Greenroom, de conversas de áudio, para brigar com Clubhouse e Espaços
  • Netflix prepara série sobre história do Spotify para 2022
  • Spotify lança shows virtuais com ingressos a R$ 27

O Spotify superou as estimativas de Wall Street para a receita do segundo trimestre, com a empresa de streaming de áudio divulgando nesta quarta-feira, 27, um salto de 20% no número de assinantes pagos por seu serviço premium, desempenho impulsionado pela demanda na Europa e na América do Norte.

A receita subiu para US$ 2,77 bilhões no trimestre, 23% a mais do que o registrado no mesmo período de 2020. Os assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da empresa, somaram 165 milhões, dentro do esperado — foram sete milhões de novas assinaturas em comparação ao primeiro trimestre.

O total de usuários ativos mensais aumentou 22%, para 365 milhões, abaixo da previsão da própria empresa, juntamente com as expectativas dos analistas de 371,5 milhões, segundo dados IBES da Refinitiv. O Spotify foi lançado em 85 países no início deste ano, ampliando sua presença para 180 países.

"Alguns mercados estão quase de volta ao normal, alguns deles ainda são duramente atingidos pela Covid", disse o presidente-executivo, Daniel Ek.

A área de publicidade, que no ano passado foi atingida pela pandemia, no entanto, se recuperou e cresceu 110%, para US$ 325 milhões. A extremidade superior da previsão da empresa para o trimestre atual em termos de receita e assinantes premium também superou as expectativas.

A empresa tem 2,9 milhões de podcasts em sua plataforma e a participação dos programas nas horas de consumo geral atingiu uma máxima histórica no trimestre. Segundo o Spotify, a receita de publicidade diretamente relacionada a podcasts cresceu 627% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Tags:

  • Spotify
  • América do Norte
  • publicidade
  • podcast
  • streaming
  • coronavírus
  • epidemia
  • música

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente