Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Spotify testa novo modelo de assinatura para casais

Aplicativo de streaming de música vai oferecer ainda playlist personalizada baseada no que os dois usuários estão ouvindo; durante os testes, o serviço custa US$ 12,49

28/03/2019 | 15h55

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S.Paulo

Premium Duo tem playlist criada a partir de gosto musical dos dois usuários

Katrina Britney Davis/NYT

Premium Duo tem playlist criada a partir de gosto musical dos dois usuários

Leia mais

  • Apple responde acusação do Spotify de práticas anticompetitivas
  • Spotify registra queixa antitruste na UE contra Apple

O Spotify está testando uma nova forma de assinatura: chamado de Premium Duo, o serviço oferece para até duas pessoas o modelo Premium da plataforma ao custo de US$ 12,49. O novo plano foi confirmado pela empresa ao site de tecnologia The Verge.

A possibilidade é destinada a casais e colegas que dividem apartamento. O modelo é parecido com o tipo de assinatura familiar e exige que ambos os usuários morem no mesmo endereço. A diferença fica por conta do preço: o plano familiar custa um pouco mais caro, um total de US$ 14,99 por mês.

Outra novidade ficará por conta do algoritmo que dará sugestões baseadas nas duas contas. Assim, assinantes Duo teriam uma terceira playlist personalizada - além das Descobertas da Semana e do Daily Mix - com sugestões de músicas que contemplem o gosto dos dois usuários. O novo serviço também promete facilitar o compartilhamento de playlists entre os usuários com apenas um clique.

De acordo com o The Verge, o Spotify está atualmente testando o serviço Premium Duo em cinco mercados: Colômbia, Chile, Dinamarca, Irlanda e Polônia. A plataforma de streaming de música, no entanto, evitou dizer quando planeja expandir o serviço para outros países.

Nova tentativa. O novo serviço é aposta da plataforma de streaming que tem sofrido frustrações com o modelo familiar. Isso porque, muitos usuários estariam dividindo o plano com amigos, não com parentes, visando à economia, mas desvirtuando da proposta inicial.

Na tentativa de bloquear o mau uso, a empresa fez um pente fino no fim do ano passado, exigindo que todos os adeptos desse tipo de assinatura confirmassem que moram no mesmo endereço. Ainda não há registros se a estratégia funcionou.

    Tags:

  • Spotify
  • música

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Galaxy S21 x iPhone 12: veja comparação entre os rivais
  • Google lança fundo de US$ 3 mi contra fake news sobre a vacina da covid-19
  • CES 2021: Confira os produtos 'contra covid-19' apresentados na feira
  • Por que a China se voltou contra Jack Ma, chefe do Alibaba?

Mais lidas

  • 1.Você está estressado? A culpa é da tecnologia
  • 2.WhatsApp adia para maio mudança nas políticas de privacidade
  • 3.CES 2021: Confira gadgets para sair do sedentarismo
  • 4.Jogo FarmVille foi encerrado, mas seu legado para a internet é extenso
  • 5.Galaxy S21 x iPhone 12: veja comparação entre os rivais
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente