Spotify testa recurso para importar músicas locais do Android

Se os testes realmente se concretizarem em recurso novo para o Spotify, será possível ouvir as músicas do arquivo do celular no próprio Spotify, sem precisar abrir um player separado

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Oacervo do Spotify tem mais de 30 milhões de músicas Foto: REUTERS/Christian Hartmann

O Spotify pode estar testando uma função que permite que o usuário importe músicas locais do celular Android para o aplicativo de streaming. A ferramenta pode ajudar o usuário a solucionar a frustração quando ele não acha determinada música ou uma versão específica no aplicativo – o que costuma acontecer, apesar de o acervo do Spotify ter mais de 30 milhões de músicas. 

PUBLICIDADE

Quem descobriu o teste foi a pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma antecipar novos recursos de redes sociais explorando os códigos dos aplicativos. 

Se os testes realmente se concretizarem em recurso novo para o Spotify, será possível ouvir as músicas do arquivo do celular no próprio Spotify, sem precisar abrir um player separado. 

A função se assemelha ao antigo Grooveshark, serviço de música online que permitia a importação de músicas locais para o aplicativo – a plataforma foi encerrada em 2015 depois de uma batalha judicial sobre violação de direitos autorais de gravadoras. 

A pesquisadora descobriu também testes de um recurso chamado “salvar para depois” para podcasts, que seria útil para os usuários acessarem rapidamente um episódio que não conseguiram terminar. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.