Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Spotify vai proibir oficialmente uso de bloqueadores de anúncios

Aplicativo de streaming de música não precisará mais notificar usuários gratuitos que burlam a publicidade; novos termos começam a valer 1º de março

08/02/2019 | 19h36

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S.Paulo

Spotify disse que já tem ferramentas para identificar quando um bloqueador de anúncios é usado

Katrina Britney Davis/NYT

Spotify disse que já tem ferramentas para identificar quando um bloqueador de anúncios é usado

Leia mais

  • Spotify chega a 96 milhões de assinantes no mundo todo
  • Spotify vai permitir que usuário bloqueie ou silencie artistas

O Spotify agora vai proibir oficialmente o uso de bloqueadores de anúncios, conforme o publicado em sua versão atualizada dos Termos de Serviços disponível nesta sexta-feira, 8. A divulgação de peças de propaganda durante as músicas é a única opção possível para usuários de contas gratuitas.

No documento, as novas regras dizem que contornar ou bloquear anúncios no Spotify Service, criar ou distribuir ferramentas destinadas a bloquear anúncios no Spotify Service pode resultar na rescisão ou suspensão imediata da conta.

O streaming de vídeo já adota medidas significativas para limitar os bloqueadores de anúncios. No ano passado, um porta-voz do Spotify revelou que a empresa tem várias ferramentas para detectar, investigar e lidar com bloqueadores de anúncios.

A empresa, no entanto, começou a atacar essas ferramentas depois que foi noticiado, em março do ano passado, que 2 milhões de usuários gratuitos do Spotify estavam burlando os anúncios. À época, o serviço de streaming desativou as contas e enviou e-mail para os usuários notificando que eles poderiam voltar a usar o serviço depois de desinstalar a ferramenta de bloqueio de anúncios.

Com as novas regras, que entram em vigor em março, o Spotify ganha o direito de encerrar as contas imediatamente, sem avisar o usuário.

    Tags:

  • Spotify
  • publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
  • No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
  • WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?

Mais lidas

  • 1.Depois de megavazamento de dados, usuários ficam de mãos atadas
  • 2.Oito dias após megavazamento de CPFs, Autoridade de Dados se pronuncia
  • 3.Vazamento de 220 milhões de CPFs pode ser o mais lesivo do Brasil, diz especialista
  • 4.Como o Rappi quer ser um banco digital e se consolidar como ‘superapp’
  • 5.Bill Gates se diz surpreso com conspirações 'loucas' sobre a pandemia
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente