• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Startup de entregas Glovo anuncia fim de operação no Brasil

Em nota, a startup disse que precisava de mais investimento e tempo para atuar na região; operação se encerra no próximo domingo

28/02/2019 | 21h54

  •      

 Por Mariana Lima - O Estado de S.Paulo

A startup espanhola Glovo chegou ao mercado brasileiro em fevereiro do ano passado

Glovo

A startup espanhola Glovo chegou ao mercado brasileiro em fevereiro do ano passado

Leia mais

  • Startup de entregas Glovo planeja mais que dobrar presença no Brasil
  • Foco na América Latina leva colombiana Rappi a valer mais de US$ 1 bi

A Glovo, startup espanhola de entregas de encomendas, anunciou nesta quinta-feira, 28, que encerrará sua operação no Brasil nos próximos dias. Em nota oficial, a empresa alegou que o País "é um mercado extremamente competitivo" e que precisaria de mais investimento e tempo para atuar na região.

A startup recentemente completou um ano de operação no Brasil, onde ainda é possível ver peças de publicidade comemorando a data espalhadas pelas cidades. No mês passado, executivos da companhia deram declarações de que a startup planejava mais que dobrar sua presença no País em 2019, ampliando a base de 21 para 50 cidades com o serviço. À época, a companhia estimava que o Brasil seria o principal mercado da Glovo em número de pedidos em pouco tempo.

Aos entregadores cadastrados na plataforma, a startup disse que o funcionamento se encerrará no próximo domingo, 3, às 23h59. Em nota enviada à imprensa, a Glovo diz que vai concentrar seus recursos em "nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor."

No Brasil. A startup, que iniciou as atividades em janeiro de 2015 na Espanha, chegou ao mercado brasileiro em fevereiro do ano passado, como parte dos esforços para ampliar sua atuação na América Latina, onde ingressou após uma captação de 30 milhões de euros em setembro de 2017.

Aqui, a Glovo chegou a empregar 140 funcionários e tinha como concorrente a Rappi, Loggi, Uber Eats e o iFood. Na América Latina, a startup também está presente no Peru, Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Costa Rica, Panamá e Guatemala.

    Tags:

  • startup
  • Glovo
  • aplicativo de transporte

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente