Tesla diz que ações judiciais poderão atrasar compra da SolarCity

Acionistas das duas empresas questionam validade da transação, já que a aquisição não foi conversada previamente com os conselhos

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Musk é o acionista majoritário de ambas as companhias Foto: Reuters

Presidente executivo da Tesla Motors, Elon Musk disse nesta segunda-feira, 19, que a aquisição da fabricante de painéis solares SolarCity poderia ser atrasada por conta de ações judiciais de acionaistas que estão questionando o negócio. Segundo a empresa, quatro processos foram abertos desde o anúncio da compra da startup por US$ 2,6 bilhões.

PUBLICIDADE

Os processos abertos contra a aquisição alegam, dentre outras coisas, que membros do conselho da Tesla e da SolarCity tiveram os seus deveres fiduciários violados, já que o negócio não foi comunicado devidamente e com antecedência.

Além disso, a Tesla está enfrentando alguns graves problemas internos, como uma crise em suareceita —coisa que poderia até mesmo atrasar planos de novos carros da empresa. A companhia já disse, porém,que tem planos para levantar fundos adicionais para ajudar a financiar a produção de seu novo carro Model 3, além de construir uma fábrica de baterias.

Alguns dos fundos adicionais poderia ajudar na aquisição da SolarCity, caso o negócio seja aprovado, disse a Tesla.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.