• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Tesla quer levantar US$ 1,5 bilhão para acelerar produção do Model 3

Carro, que custa US$ 35 mil, tem 500 mil pessoas na lista de espera

07/08/2017 | 12h17

  •      

 Por Agências - Reuters

O dono do primeiro Tesla Model 3 é o próprio Elon Musk, que ganhou o automóvel do amigo Ira Ehrenpreis

Tesla

O dono do primeiro Tesla Model 3 é o próprio Elon Musk, que ganhou o automóvel do amigo Ira Ehrenpreis

Leia mais

  • Tesla entrega primeiras unidades do Model 3
  • Receita da Tesla, de Elon Musk, mais que dobra no 2º tri

A Tesla disse nesta segunda-feira, 7, que pretende levantar cerca de US$ 1,5 bilhão com uma oferta de bônus. A meta da montadora dos Estados Unidos é acelerar a produção do seu mais novo sedã elétrico, o Model 3, lançado no final de junho nos Estados Unidos. 

A oferta de dívida acontece no momento em que a Tesla recebe milhares de reservas antecipadas para o Model 3 – segundo a empresa, a média é de 1,8 mil novos pedidos por dia desde o lançamento do carro, no final de julho.

A Tesla, de Elon Musk, conta com o Model 3, seu carro mais barato (US$ 35 mil), para se tornar uma fabricante de automóveis elétricos lucrativa e de grande porte.

No evento de lançamento, Musk disse que a empresa enfrentaria "pelo menos seis meses de inferno de produção", conforme aumenta a fabricação do Model 3.

Por enquanto, a Tesla produziu apenas 50 unidades do Model 3, sendo que 30 delas são para realizar testes internos de segurança. A empresa de Musk, no entanto, já contabiliza uma lista de espera com mais de 500 mil pessoas, que devem receber o automóvel até 2018. 

De acordo com Musk, o objetivo é produzir mais 100 unidades do Model 3 em agosto e outras 1,5 mil em setembro. O objetivo, segundo o bilionário,  é alcançar cerca de 5 mil unidades semanais neste ano e 10 mil em 2018, zerando a atual fila de espera de 500 mil pessoas.

7 apostas do visionário Elon Musk

  •      
ctv-nuo-musk-stephen-lam

Foto: Stephen Lam/Reuters

Gênio, playboy, bilionário, filantropo e inconstante. O empreendedor sul-africano Elon Musk, dono das empresas Tesla e SpaceX, não é herói dos quadrinhos, mas chega perto de ser o Tony Stark da vida real. Dono de uma fortuna avaliada em mais de US$ 13,3 bilhões, Musk tem ambições que vão até a Lua. Veja as principais a seguir.

Tesla

Foto: Beck Diefenbach/Reuters

A Tesla já produz o Model S e o Model X, dois carros movidos a eletricidade e com direção parcialmente autônoma, que permite que os motoristas tirem as mãos do volantes em estradas e vias de alta velocidade

SpaceX

Foto: Gene Blevins/Reuters

‘Menina dos olhos’ de Musk, a startup de exploração espacial SpaceX faz testes com foguetes reutilizáveis e assinou acordo de US$ 1,6 bilhão com a Nasa para levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional

SolarCity

Foto: Michael Nagle/Bloomberg

Comprada pela Tesla no final de 2016, é a principal empresa de instalação de painéis solares nos EUA. Para Musk, será a companhia que deverá comandar a revolução do uso de energia solar nos automóveis

Carro autônomo para todos

Foto: Ilustração: Farrel/Estadão

O magnata espera que, dentro de dez anos, a maioria dos carros produzidos pela indústria automotiva tenha direção totalmente autônoma em quaisquer tipos de terrenos ou velocidades

Turismo Espacial

Foto: Ilustração: Farrel/Estadão

Um dos principais objetivos de Musk com a SpaceX é levar turistas para uma viagem ao redor da Lua. Segundo ele, duas pessoas já compraram passagens para o primeiro passeio, em 2018

Colonização de Marte

Foto: Ilustração: Farrel/Estadão

O plano mais audacioso de Musk é colonizar Marte até 2025, tornando o planeta uma alternativa à Terra. Ele quer criar uma colônia para levar pessoas que queiram construir sua vida lá

Hyperloop

Foto: Ilustração: Farrel/Estadão

Musk desenvolveu o conceito do Hyperloop, um túnel que transporta as pessoas por meio de cápsulas à vácuo. Para Musk, ele será duas vezes mais rápido e dez vezes mais barato do que o atual trem-bala

O carro chama a atenção não apenas por ser mais acessível que outros modelos, mas por manter recursos considerados “premium” mesmo numa categoria abaixo dos outros veículos da Tesla, vendidos a partir de US$ 80 mil (R$ 250 mil, em conversão direta). 

O Model 3 possui sistema elétrico – com autonomia entre 350 km e 500 km – e condução semiautônoma. Ou seja: o novo carro da empresa dirige sozinho em estradas e rodovias, precisando da intervenção do motorista apenas quando necessário.

A Tesla ainda não informou quando pretende lançar o carro popular em outros territórios onde já atua, mas o objetivo é expandir a produção do Model 3 o quanto antes.

A Tesla tinha mais de US$ 3 bilhões em caixa no fim do trimestre encerrado em junho, em comparação com US$ 4 bilhões no final do trimestre anterior e US$ 3,25 bilhões um ano antes.

    Tags:

  • Tesla

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
  • Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
  • Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente