PUBLICIDADE

Twitter deve cortar 8% da força de trabalho em breve

Um ano após cortar cerca de 300 funcionários, empresa pode divulgar novas demissões nesta quinta-feira, 27

Por Agências
Atualização:
O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey. Foto: REUTERS/Rick Wilking

O Twitter planeja cortar 8% de sua força de trabalho – ou cerca de 300 funcionários – publicou a Bloomberg, citando fontes com conhecimento do assunto. Os cortes podem ser anunciados quando a empresa divulgar, nesta quinta-feira, 27, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2016. A agência disse ainda que o número de vagas afetadas pode mudar – e que o principal setor afetado seria o de vendas. 

PUBLICIDADE

Uma representante do Twitter não comentou o assunto. Até o final de junho, no período registrado pelo último balanço do Twitter, a empresa possuía um total de 3860 funcionários. 

Se confirmado, este será o segundo corte de funcionários anual do Twitter: em 2015, uma semana após o co-fundador Jack Dorsey reassumir o comando da empresa, a rede social anunciou cortes de 336 funcionários. 

No mês passado, o Twitter contratou bancos para buscar ofertas para uma venda da empresa. Citadas como possíveis interessadas, empresas como Disney, Microsoft, Alphabet e Salesforce negaram seu interesse na rede social. A companhia responsável pela rede social tem valor de mercado próximo a US$ 13 bilhões, mas tem prejuízo de cerca de 400 milhões por ano. Nos últimos 12 meses, a empresa perdeu 12% de seu valor de mercado. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.