Twitter está testando nova ferramenta de compartilhamento de imagens
Segundo o a agência de notícias Bloomberg, o Snapchat é a principal inspiração para a criação da nova funcionalidade; ainda não há datas de quando as mudanças estarão disponíveis
PUBLICIDADE
Por Redação Link
Atualização:
O Twitter está trabalhando em uma ferramenta de compartilhamento de imagens e vídeos semelhantes às utilizadas do Snapchat. A nova funcionalidade ainda não tem previsão para ser lançada e é uma aposta da empresa para atrair mais usuários para a rede social.
PUBLICIDADE
Conforme informou a agência de notícias norte-americana Bloomberg, o projeto inicial está sendo testado na sede da empresa, em São Francisco, nos Estados Unidos. O design não está finalizado, o que pode indicar que o lançamento da ferramenta ainda deve demorar. Ainda não se sabe, porém, se a ferramenta terá usabilidade inspirada no Snapchat ou se as imagens publicadas também serão efêmeras, como acontece na rede social criada por Evan Spiegel.
Com a nova função, o Twitter tenta diminuir o tempo que os usuários gastam para publicar imagens na plataforma. Atualmente, é necessário clicar na caixa destinada a digitar um tuíte, escolher o botão de câmera, encontrar e definir o vídeo ou e imagem e só então enviar a publicação.
A tecnologia por trás do compartilhamento de mensagens efêmeras, que ficou conhecida com o Snapchat, já está presente no Facebook e no Instagram. No aplicativo da Snap, o usuário abre uma tela direto para a câmera e com apenas um deslize os usuários veem mensagens, fotos e vídeos de amigos ou de empresas de mídia.
Nos últimos anos o Twitter tenta ressurgir no cenário tomada por redes sociais do Facebook. Desde 2015 a empresa tem apostado em mudanças na linha do tempo, notificações, aba de descobertas e melhorias na interface para facilitar a navegação no site.
Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter
1 / 13Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter
Primeiro tweet
Em 21 de março de 2006, o atual presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, publicou a primeira mensagem por meio do serviço. O Twitter foi criado p... Foto: ReproduçãoMais
Prêmio na SXSW
O ponto de inflexão para a popularidade do Twitter aconteceuem março de 2007, durante South by Southwest (SXSW), um dos principais festivais de econom... Foto: DivulgaçãoMais
Hashtag
Em agosto de 2007, o marcador (#), conhecido como hashtag, estreouna rede social. A ideia foi propostapelo usuário Chris Messina, que sugeriu o uso do... Foto: ReproduçãoMais
Tweets promovidos
Ao longo de 2010, o Twitter lançou uma série de recursos para monetizar a plataforma. Eles permitem aos anunciantes promover um tuíte, um assunto ou u... Foto: DivulgaçãoMais
TweetDeck
O agregador de mídias sociais TweetDeck, que auxilia a gerenciar e publicar tuítes e mensagens em outras redes sociais, foi adquirido pelo Twitter em ... Foto: Tetue/FlickrMais
100 milhões de usuários
O Twitter chegou a 100 milhões de usuários ativos por mês no mundo inteiro em setembro de 2011. Foto: Reuters
Vine
O serviço de compartilhamento de vídeos curtos de até 6 segundosVine foi criado em junho de 2012. A startup foi comprada peloTwitter em outubro do mes... Foto: NYTMais
200 milhões de usuários
Após pouco mais de um ano, a rede social dobrou o número de usuário ativos por mês no mundo, chegando a 200 milhões em dezembro de 2012. Foto: Reuters
Abertura de capital
No dia 7 de novembro de 2013, o Twitter abriu capital na Bolsa de Nova York. Durante o pregão, o valor da ação passou de US$ 26 para US$ 44,90, o que ... Foto: ReutersMais
Emojis
Emojis de vassoura, saleiro e cupcake podem integrar a lista de emojis. Foto: Reprodução
Periscope
A rede social lançou em março de 2015 o aplicativo Periscope, que permite a transmissão de vídeos ao vivo através de dispostivos móveis. Junto com o V... Foto: DivulgaçãoMais
320 milhões de usuários
A rede social começou a apresentar crescimento do número de usuários mais lento do que o esperado, o que derrubou as ações da empresa. Desde outrubro ... Foto: ReutersMais
Moments
A rede social não é tão intuitiva para novos usuários, o que tem impedido seu crescimento. Para atrair uma nova audiência, em outubro de 2015, o Twitt... Foto: DivulgaçãoMais