Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Twitter estuda ferramentas para dar destaque para grandes eventos

Entre as possíveis novidades estão as notificações personalizadas, chamadas enviadas pela rede social sobre assuntos que julga ser importante para o usuário

13/06/2018 | 21h23

  •      

 Por Agências - Reuters

Twitter está entre as redes sociais mais usadas no mundo

Regis Duvignau/Reuters

Twitter está entre as redes sociais mais usadas no mundo

Leia mais

  • Twitter muda algoritmo para deixar rede social 'mais saudável' para usuários
  • Facebook muda algoritmo e reduz alcance de notícias

O Twitter quer tornar mais fácil para usuários encontrarem tuítes interessantes sobre grandes eventos. A rede social divulgou nesta quarta-feira, 13, que está testando formas de dar destaques a alerta de terremotos, resultados de jogos da Copa do Mundo e eleições em sua plataforma.

Ao contrário do Facebook, que mudou seu algoritmo para mostrar menos notícias em detrimento às postagens de familiares e amigos, o Twitter estuda formas de destacar postagens e propagandas que informem sobre assuntos importantes do momento.

As notícias terão destaques na linha do tempo e vão aparecer no topo da página. A área é considerada parte principal da rede social porque é onde os usuários costumam olhar quando acessam a plataforma. Neste lugar aparecerão fotos, tuítes e vídeos, selecionados em um processo de curadoria feita por algoritmos e profissionais humanos.

A rede social também estuda lançar um serviço de notificações customizadas. A empresa quer, por meio do aplicativo, avisar quando estiver acontecendo um evento que julga importante para o usuário.

“Nós queremos que o Twitter seja como um pequeno pássaro em seu braço dizendo o que você precisa saber, quando você precisa saber”, explicou Keith Coleman, vice-presidente de produto da empresa que tem como símbolo um pássaro azul.

A executiva disse que a novidade é um desdobramento da ferramenta Momentos, lançada em 2015, que mostra uma seleção dos assuntos mais quentes que estão sendo debatidos no Twitter.

As novidades começam a ser testadas já nesta quinta-feira, 14. O Twitter fechou um contrato com a Fox Sport para publicar vídeos dos gols e dos melhores momentos da Copa do Mundo para seus usuários junto com informações em tempo real de cada jogo que vão aparecer no topo da linha do tempo assim que a partida começar.

O conteúdo sobre os jogos estarão em uma página nova dentro da aba “Explorar”, abaixo da sessão “Momentos de hoje”. Nesse lugar estarão tuítes, vídeos e momentos relacionados ao assunto.

    Tags:

  • Twitter
  • Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente