Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Twitter frustra projeções de crescimento de usuários e ações caem 17%

Empresa ganhou apenas 1 milhão de usuários diários; expectativa do mercado era de 7 milhões, em movimento impulsionado por eleições americanas

29/10/2020 | 18h59

  •      

 Por Agências - Reuters

Twitter chegou a 187 milhões de usuários ativos diariamente, bem abaixo da expectativa do mercado

Kacper Pempel/Reuters

Twitter chegou a 187 milhões de usuários ativos diariamente, bem abaixo da expectativa do mercado

Leia mais

  • Nos EUA, depoimento de executivos de tecnologia vira simulacro da polarização na internet
  • Após acusações de racismo, Twitter anuncia mudanças em sistema de recorte de imagens

O Twitter adicionou menos usuários do que Wall Street esperava no trimestre passado, embora tenha superado as expectativas para a receita, conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 29. A empresa disse que teve 187 milhões de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) durante o terceiro trimestre, aquém das expectativas dos analistas de 195,2 milhões de usuários, de acordo com dados da Refinitiv. No trimestre anterior, eram 186 milhões – a métrica foi criada pela empresa há alguns trimestres para identificar ao mercado como fatura. 

Os custos e despesas cresceram 13% em relação ao mesmo período do ano passado para US$ 880 milhões, já que a empresa gastou mais com infraestrutura. O Twitter disse que espera que seus custos e despesas cresçam perto de 20% ano a ano no atual trimestre, uma aceleração em relação à taxa no terceiro trimestre.

A empresa disse que espera que as tendências de receita possam continuar ou mesmo melhorar no trimestre atual, mas alertou que é difícil prever como os anunciantes reagirão com a aproximação da eleição presidencial dos Estados Unidos em 3 de novembro, e que pode haver uma pausa nos gastos com publicidade.

A receita total do Twitter cresceu 14% ano a ano, para US$ 936 milhões, durante o trimestre encerrado em 30 de setembro, superando as estimativas dos analistas de US$ 777,15 milhões.

O crescimento foi ajudado por formatos de publicidade atualizados, medição de anúncios aprimorada e o retorno de eventos que foram interrompidos devido à pandemia, disse o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal.

A receita de anúncios no terceiro trimestre cresceu 15%, para US$ 808 milhões, superando as estimativas de US$ 645,95 milhões.

    Tags:

  • Twitter
  • publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente