Twitter suspende 70 milhões de contas falsas e ações caem

Ações da rede social estão sendo negociadas em baixa durante todo o dia; a empresa já perdeu US$ 3 bilhões em valor de mercado

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Twitter está entre as redessociais mais usadas no mundo Foto: Regis Duvignau/Reuters

As ações do Twitter operaram em queda nesta segunda-feira, 9, depois que foi noticiado que a rede social suspendeu mais de 70 milhões de contas falsas na plataforma. As informações foram publicadas no jornal Washington Post na última sexta-feira, 6, e se referem ao período de maio e junho deste ano.

PUBLICIDADE

Os papeis da rede social foram negociados com baixa de 9% nessa segunda. A queda foi justificada por um temor do mercado.

Especialistas acreditam que a suspensão pode causar um declínio dos usuários ativos mensais no segundo trimestre deste ano, impactando diretamente na receita de publicidade da rede social.

A queda das ações fez com que a empresa perdesse US $ 3 bilhões em avaliação de mercado, que tinha fechado em US $ 35 bilhões na sexta-feira.

Segundo a reportagem do Washington Post, o Twitter suspendeu mais de um milhão de contas por dia nos últimos meses para reduzir o fluxo de desinformação na plataforma. A empresa se recusou a confirmar os números divulgados pelo Washington Post.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.