Twitter vai avisar quando tuíte for excluído por usuário ou por rede social

Agora, empresa facilita o encontro de postagens denunciadas, uma demanda antiga dos usuários que precisavam das publicações para apresentar em processos judiciais

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Twitter está entre as redessociais mais usadas no mundo Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Twitter anunciou nesta quinta-feira, 18, que está mudando o procedimento de denúncia de tuítes. A rede social promete deixar mais transparente o processo de quando postagens são excluídas por violar as políticas da empresa e diz que tornará mais simples para os usuários encontrarem essas publicações.

PUBLICIDADE

Até então, o Twitter permitia os usuários ocultarem tuítes denunciados, mas isso tornava difícil a procura pela publicação depois. A demanda era uma exigência dos usuários que sofriam para encontrar as postagens quando era necessário apresentar o tuíte para denunciar o abuso às autoridades.

Agora, a rede social diz que vai esconder os tuítes por trás de um aviso de que aquele conteúdo foi denunciado, mas que, quando for clicado pelo usuário, a publicação mostrará o tuíte original.

A empresa também vai deixar mais claro quando um tuíte foi excluído pelo usuário ou pela própria rede social. No caso de publicações excluídas pelo Twitter, um aviso informativo aparecerá no lugar da publicação.

Nas próximas semanas, a rede social pretende explicar ainda o porquê o tuíte foi deletado pela empresa e indicará as regras de uso do Twitter para mais detalhes sobre a suspensão. O aviso será exibido por 14 dias após a exclusão no perfil do usuário e também no lugar do tuíte na linha do tempo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.