Uber anuncia plano de celular pré-pago para parceiros
O Uber Chip vai permitir que parceiros como motoristas e entregadores não gastem os dados do próprio plano de internet móvel ao usar o app; planos trimestrais de assinatura terão valores variados
21/01/2021 | 13h14
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Por enquanto, a assinatura vai estar disponível apenas para a cidade de São Paulo e será feita em planos trimestrais
Leia mais
O Uber anunciou nesta quinta-feira, 21, que vai oferecer um plano de celular pré-pago para seus motoristas e também entregadores do UberEats. Chamado de Uber Chip, o plano vai permitir que os parceiros usem os créditos pagos para navegar no app do Uber, sem consumir dados de internet móvel.
Trata-se de uma parceria do Uber com a Surf Telecom, que usa a rede da TIM no Brasil. O plano também inclui Whatsapp ilimitado, 9GB de internet 4G por mês e acesso ao Waze. Para ligações, os parcerios terão chamadas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora, local e interurbano, usando código 41 e 100 SMS por mês.
Por enquanto, a assinatura estará disponível apenas para a cidade de São Paulo e será feita em planos trimestrais, com descontos para os parceiros conforme sua classificação no programa de vantagens Uber Pro, que categoriza os usuários conforme o uso do app. Os valores, nessas condições, podem variar de R$ 60 a R$ 105 - o plano deve ser contratado pelo aplicativo específico do Uber Chip.
A empresa ainda informou que o pagamento da parcela trimestral pode ser divida em mensalidades e que pretende expandir o serviço para todo o Brasil ainda em 2021.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento