Uber Flash: como usar o serviço de entrega de itens pessoais do Uber

O Uber Flash permite que você envie artigos pessoais, presentes e outros itens pequenos ou médios para amigos ou familiares pelo preço de uma corrida; ação visa manter distanciamento social e complementar renda de motoristas parceiros

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Por conta da quarentena adotada em grande parte do País, o Uber lançou no Brasil uma nova categoria de viagem pelo aplicativo: o Uber Flash. A diferença entre essa modalidade e as outras é que, em vez de você fazer uma corrida para outro lugar, você pode enviar um item ou artigo pessoal, um presente, um pacote ou um documento para outra pessoa, desde que sejam de porte pequeno ou médio.

O novo serviço já está disponível a partir desta segunda-feira, 11, a princípio para apenas cinco regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O preço do envio é o mesmo de uma viagem UberX.

Nova modalidade do Uber já está disponível na cidade de São Paulo Foto: Bruno Capelas/Estadão

PUBLICIDADE

Segundo a Uber, essa novidade visa colaborar com o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, trazer uma nova opção de complementação de renda para os motoristas parceiros do aplicativo.

“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Essa é mais uma ação da Uber para tentar minimizar os impactos da pandemia de covid-19 tanto para motoristas parceiros quanto para empresas. Um exemplo disso foi o Uber Direct, disponibilizado em abril para o Uber para Empresas, que dava a empresários e opção de acionarem motoristas para envio de produtos para os clientes.

Como enviar itens pelo Uber Flash

Como é uma nova categoria de viagens, você deve solicitar o Uber Flash pelo próprio aplicativo. Veja o passo a passo:

Publicidade

  • Entre no aplicativo e informe o endereço/ponto de entrega do item, como se você fosse pedir uma viagem
  • Nas opções da parte inferior da tela, troque para a modalidade Uber Flash
  • Vai aparecer uma janela com as regras para envio de itens. Não é permitido o envio de objetos de valor ou cujo transporte é proibido por lei ou pelas regras da categoria. Clique em “Confirmar” para aceitar as regras e solicitar o envio.

A empresa recomenda que você já esteja com o item pronto para entregar ao motorista e que passe todas as orientações da entrega e o nome do destinatário pelo chat do aplicativo. Quando o motorista chegar, você deve entregar o objeto a ele.

Você também pode compartilhar a viagem com o destinatário para ele poder acompanhar o progresso do envio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.