Uber libera opção de agendar corridas no Brasil
Viagens poderão ser marcadas com no mínimo 15 minutos e no máximo 30 dias de antecedência
30/09/2016 | 12h26
Por Bruno Capelas - O Estado de S. Paulo
Corrida poderá ser cancelada até 5 minutos antes da chegada do motorista
Leia mais
O Uber liberou nesta semana no Brasil uma opção há muito aguardada pelos usuários: a de poder agendar uma corrida. Já disponível no exterior, a função começou a aparecer no aplicativo da empresa esta semana.
Os usuários poderão marcar corridas com antecedência mínima de 15 minutos e máxima de até 30 dias. – o serviço não terá nenhuma taxa extra e poderá ser cancelado até 5 minutos antes da chegada do motorista, de forma gratuita. Também será possível editar a viagem, caso o usuário tenha cometido algum erro no agendamento.
Para agendar uma viagem, é simples: na tela inicial, haverá uma opção chamada "Agendar uma viagem". Ali, é possível definir locais de origem e destino, bem como data e hora da viagem. Para ajudar o usuário a se lembrar, haverá notificações 1 dia e 30 minutos antes do horário marcado.

Botão 'Agendar Uma Viagem' vai aparecer na tela inicial do aplicativo
A funcionalidade já está disponível para as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.
Preço definido. Outra novidade lançada pela empresa nesta semana é a de que as corridas, a partir de agora, sempre serão estimadas com um preço definido – ou seja, o usuário poderá ver o preço final antes de solicitar a viagem, da mesma forma que hoje já acontece com o UberPool, modalidade compartilhada da empresa.
O preço definido, no entanto, poderá sofrer alterações caso o usuário faça paradas adicionais durante o trajeto ou altere o endereço de destino.
7 empresas que valem menos do que o Uber
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento