PUBLICIDADE

Uber obrigará motoristas britânicos cadastrados a descansarem

Empresa bloqueará serviço para motoristas que passarem mais de 10h seguidas trabalhando; medida acontece após críticas de excesso de trabalho

Por Agências
Atualização:
Londres dispõe de cerca de 40 mil motoristas de Uber e mais de 3,5 milhões de usuários Foto: Toby Melville/Reuters

Está cansado de dirigir? É melhor dar uma pausa. É uma mensagem como essa que o Uber enviará aos motoristas britânicos cadastrados na plataforma depois de terem aceitado e feito viagens horas consecutivas. A exigência aparece como uma resposta da empresa as criticas de excesso de horas de trabalho de seus motoristas.

PUBLICIDADE

Com a nova exigência, os motoristas que completarem 10 horas seguidas de trabalho serão obrigados a descansar pelas 6 horas seguintes.

“Queremos fazer a nossa parte para garantir que eles não dirigem cansados”, justificou Andrew Byrne, chefe de política do Uber no Reino Unido. “É por isso que enviamos lembretes regulares dos motoristas para que descansem e porque agora estamos impondo esses novos limites”, acrescentou.

No mês passado, o Uber anunciou que quase um terço dos seus 50 mil motoristas da Grã-Bretanha fica logado no dispositivo por mais de 40 horas semanais. Outros 8% permanecem online por mais de 60 horas.

A carga horária foi criticada por sindicatos e legisladores que alegam trabalho excessivo. O descontentamento foi mais um duro golpe contra a empresa que tenta recuperar a licença de operar em Londres.

O executivo do Uber disse ainda que a empresa pretende fazer novas mudanças no aplicativo nos próximos meses.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.