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Usuário do TikTok vê mistura de anúncios com conteúdo orgânico, diz pesquisa

Criatividade e autenticidade são relevantes para marcas causarem impacto na comunidade da rede social, afirma plataforma de vídeos curtos

Por Redação Link
Atualização:
Com vídeos curtos, TikTok é a plataforma que acontecem dancinhas e outras "tendências" entre usuários Foto: Olivier Douliery/AFP

Rede social de vídeos curtos rapidamente viralizáveis, o TikTok vem buscando maneiras de trazer mais anunciantes para a plataforma, em esforço de aumentar a receita da empresa, controlada pela chinesa ByteDance. Nesse sentido, uma pesquisa da Nielsen encomendada pelo TikTok divulgada nesta quinta-feira, 5, aponta que seis em cada 10 usuários da rede social acham que anúncios e conteúdo orgânico (não pago) misturam-se na plataforma. Na prática, isso significa que a experiência entre o que é de uma marca e o que é publicado por livre e espontânea vontade não é percebida pelo usuário — algo que, na visão das empresas anunciantes, é um ponto positivo para conquistar eventuais clientes.

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“A autenticidade e a criatividade são fatores-chave para as marcas criarem uma conexão significativa com a comunidade”, explica em nota a executiva Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios no TikTok da América Latina. “As tendências no TikTok criam movimentos que saem da plataforma e se tornam parte do nosso dia a dia. É esse tipo de engajamento e relevância que as marcas buscam.”

Além disso, a pesquisa diz que 76% dos usuários estão abertos a receber anúncios de novos produtos, enquanto 67% afirma que não se importa com publicidade, desde que seja divertida. Não à toa, o TikTok é onde as "tendências" (como danças coreografadas) são lançadas com a ajuda de influenciadores e marcas.

Segundo os entrevistados pela Nielsen, 73% dos usuários da plataforma dizem que a publicidade do TikTok é única e diferente.

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