Veja quais dispositivos da Apple perderão suporte com atualizações de sistemas
Com sobrevida aumentada, iPhone escapa da lista de dispositivos oficialmente velhos, mas alguns aparelhos deixam de receber as atualizações
07/06/2021 | 17h24
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
MacOS Monterey tem a opção do AirPlay para espelhar telas do iPhone para o computador
Leia mais
A Apple apresentou nesta segunda-feira, 7, seus novos sistemas operacionais para produtos como iPhone, iPad, Apple Watch e computadores Mac. O anúncio foi feito durante a Worldwide Developer Conference, a WWDC, evento anual de desenvolvedores. Na sede da empresa em Cupertino, Califórmia, Tim Cook anunciou que o iOS15, iPadOs 15, WatchOS 8 e o MacOS Monterey já contam com uma versão beta para desenvolvedores. Assim, alguns aparelhos ficam de fora das atualizações de 2021 da empresa.
A falta de atualização em aparelhos mais antigos da Apple é comum. A partir desses lançamentos, alguns dispositivos deixam de receber as novidades para dar lugar a aparelhos mais modernos e recentes da empresa. Mas, neste ano, por conta da pandemia, a empresa optou por extender a vida de alguns de seus produtos e dando uma sobrevida a aparelhos "velhinhos" que usuários ainda não trocaram.
Em relação ao iOS 15, por exemplo, todos os aparelhos que receberam a atualização no ano passado da versão anterior também terão o novo sistema operacional — a partir do iPhone 6S. O mesmo acontece com os iPads e o Apple Watch.
Já no mundo dos computadores, alguns modelos vão ficar restritos à versão anterior do MacOS Monterey. Para esses, a última atualização possível é a MacOS Big Sur, lançda no ano passado. Veja os aparelhos que não receberão a atualização do MacOS Monterey:
- MacBook 2015 e anteriores
- MacBook Air 2016 e anteriores
- MacBook Pro e anteriores
- iMac 2014 e anteriores
- iMac Pro 2017 e anteriores
- Mac mini 2014 e anteriores
- Mac Pro 2013 e anteriores
Ainda não há datas para a disponibilidade dos sistemas para os usuários, mas se o lançamento acompanhar o período dos anos anteriores, eles devem ficar disponíveis entre setembro e outubro deste ano.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.