Westwing afirma ter sofrido ataque cibernético

Não houve danos a informações pessoais de clientes, diz a empresa

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Por Agências
Atualização:
Informações pessoais de clientes, como cartões de crédito e senhas, não foram afetadas, diz a companhia Foto: Pixabay

O portal de comércio eletrônico Westwing comunicou nesta segunda-feira, 19, que identificou no sábado passado um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação e que ainda avalia a extensão do incidente. Até o momento, porém, a operação da empresa não foi afetada e continua funcionando normalmente.

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Em fato relevante, a companhia disse que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos. Além disso, o comunicado afirma que o servidor e arquivos afetados não incluem informações financeiras de clientes, como dados de cartão de crédito e senhas de acesso ao site.

"A companhia está apurando a extensão dos efeitos do ataque cibernético em seus sistemas e bases de dados, de modo que até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware que tornou alguns de seus sistemas e arquivos indisponíveis, bem como que o agente criminoso teve acesso não autorizado a arquivos e a um dos servidores da companhia."

Por volta das 11h17 do horário de Brasília, as ações da WestWing avançavam 3,55% na Bolsa brasileira.

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