Zoom compra a Keybase, empresa especializada em segurança digital
Negócio, que faz parte do plano de aumento de segurança da empresa, não teve valor revelado
08/05/2020 | 11h46
Por Agências - Reuters
Zoom compra empresa de segurança
Leia mais
O Zoom anunciou nesta quinta-feira, 7, que comprou a Keybase, um serviço de compartilhamento seguro de mensagens e arquivos, por um valor não revelado. O objetivo é que a Keybase ajude a criar uma criptografia de ponta a ponta para a plataforma de videoconferência do Zoom.
A empresa, que enfrentou críticas dos usuários por não divulgar que seu serviço não possuía criptografia de ponta a ponta, disse que planeja desenvolver ferramentas que dará maior controle aos administradores de videoconferências e que permitirá usuários a participar de reuniões mais seguras.
O Zoom foi um um dos grandes beneficiados do confinamento causado pelo coronavírus, com milhões de trabalhadores e estudantes usando a plataforma para realizar suas tarefas. Preocupações quanto a sua segurança, porém, levaram empresas como a SpaceX e a Ericsson a proibir que seus funcionários utlizassem o serviço - no Brasil, a Anvisa adotou medida similar.
Desde então, a companhia adotou um plano de 90 dias para a aumentar a segurança do serviço, o que incluiu a contratação dos serviços de Alex Stamos, ex-chefe de segurança do Facebook, e atualizações constantes ao serviço. O esforço, de forma geral, foi bem recebido por especialistas em segurança. A Keybase faz parte desse plano, e assim, o Zoom espera dissipar os temores sobre o seu serviço.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó