AirPods Pro começam a ser vendidos no Brasil por R$ 2,2 mil

Nova geração do fone está à venda desde a quarta, 18; a principal novidade do novo fone de ouvido sem fio da Apple é o cancelamento de ruído e um novo design

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Por Guilherme Guerra
Atualização:
Airpod Pro está à venda desde quarta, 18 Foto: Apple/Divulgação

A Apple começou a vender os AirPods Pro no Brasil nesta quarta, 18, pelo preço de R$ 2,2 mil. Trata-se da versão mais recente dos fones de ouvido sem fio da empresa, que é dona do iPhone. O lançamento já havia sido antecipado pelo Estado no início do mês.

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As principais novidades são o cancelamento de ruído, uma borracha de silicone para facilitar o ajuste ao ouvido e um design mais discreto. Além disso, a Apple criou o que chama de "modo ambiente", em que os microfones podem ser acionados para permitir a entrada de som externo e evitar o isolamento total.

Disponíveis nos Estados Unidos pelo preço de US$ 249, os AirPods Pro foram lançados em outubro, sete meses após o anúncio da segunda geração de AirPods, vendida por aqui a R$ 1,6 mil. Ambos trazem microfones, um estojo que pode receber recarga sem fio com padrão Qi e o chip H1, criado para facilitar a conexão por Bluetooth com o iPhone, Apple Watch e Mac. Também é possível realizar o pareamento com celulares Android.

A primeira geração de AirPods foi lançada em 2016 junto com o iPhone 7, modelo considerado polêmico por não trazer a entrada para fones de ouvido com fio. A decisão da Apple acabou levando à popularização do mercado de fones de ouvido sem fio e diversas outras fabricantes lançaram suas iniciativas.

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