PUBLICIDADE

Antes do novo iPhone, Samsung divulga recorde de pré-vendas do Galaxy Note 8

Smartphone mais recente da fabricante sul-coreana começa a ser vendido na próxima sexta-feira nos EUA e na Coreia do Sul

Por Agências
Atualização:
Smartphone da SamsungGalaxy Note 8 chega ao Brasil dois meses após o lançamento mundial Foto: Reuters/Kim-Jong Hi

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta terça-feira, 12, que o número de unidades do Galaxy Note 8 vendidos durante o período de pré-venda nos primeiros países em que ele vai chegar, como Estados Unidos e Coreia do Sul, foi o maior da história da linha. A divulgação do resultado da pré-venda do smartphone, que chega às lojas de alguns países na próxima sexta-feira, 15, acontece no mesmo dia em que a Apple planeja revelar ao mundo sua nova linha de iPhones em um evento em sua nova sede, em Cupertino, na Califórnia.

PUBLICIDADE

De acordo com a Samsung, o volume de vendas superou o registrado no ano passado, quando o Galaxy Note 7 foi lançado, em cerca de duas vezes e meia. O Galaxy Note 7 acabou sendo retirado do mercado em meio a dois recalls, devido ao registro de casos de explosão do dispositivo em todo o mundo. Mas a marca sul-coreana, contudo, não aposentou a linha de produtos.

A Samsung está apostando no novo dispositivo para proteger sua dominância de mercado em realação à Apple, que deve lançar três novos smartphones em seu evento planejado para hoje, às 14h (horário de Brasília) -- confira a cobertura em tempo real no Estado.

De acordo com a Samsung, a pré-venda chegou a 650 mil dispositivos ventidos em apenas cinco dias em cerca de 40 países e a resposta inicial, segundo a empresa, foi "encorajadora".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.