Apple pode lançar óculos de realidade virtual em 2022
O desenvolvimento dos fones de realidade aumentada da Apple pode ser um caminho para o lançamento de outros gadgets no segmentos, como os óculos
21/01/2021 | 13h40
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Os indícios de que a Apple estaria pronta para entrar no mercado de realidade virtual começaram no ano passado, quando a empresa adquiriu a NextVR
Leia mais
A Apple está desenvolvendo um óculos de realidade virtual que pode ser lançado em 2022, segundo uma reportagem da agência de notícias Bloomberg, publicada nesta quinta-feira, 21. Equipado com câmeras e uma tela de alta resolução, o aparelho seria o primeiro lançamento da Apple no segmento, voltado para jogos de alta performance e também a atividades com realidade aumentada.
Espera-se que o dispositivo seja bem mais caro que produtos rivais, que custam entre US$ 300 a US$ 900. Os processadores do aparelho também são um ponto destacado pela Bloomberg no anúncio, com performance superior aos chips M1, utilizados nos computadores da empresa.
Os indícios de que a Apple estaria pronta para entrar no mercado de realidade virtual começaram no ano passado, quando a empresa adquiriu a NextVR, companhia de streamings especializada na tecnologia.
Além desse protótipo, a Bloomberg afirmou que a fabricante de Cupertino também estaria trabalhando em óculos de realidade aumentada, mas que esses ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento