Com o Galaxy S8, a Samsung apresentou sua nova assistente pessoal, a Bixby
Anunciada como um dos novos atributos do Galaxy S8, a Bixby, assistente pessoal criada pela Samsung, não estará funcionando totalmente quando os smartphones chegarem ao mercado global no dia 21 de abril. O recurso de comando de voz só será disponibilizado depois, mas ainda no segundo trimestre de 2017.
Representantes da Samsung, no entanto, divulgaram que os serviços de busca visual e de lembretes estarão disponíveis já no lançamento. A empresa sul-coreana se recusou a explicar o porquê do adiamento do serviço por voz.
Depois da chamada “tela infinita”, a Bixby foi um dos novos recursos mais comentados no lançamento do Galaxy S8. O atraso no recurso pode indicar que a Samsung está tendo dificuldades em se equiparar aos serviços equivalentes oferecidos pela Apple, Amazon e Google.
Conheça os 8 principais recursos do Galaxy S8 e S8+
Os novos modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+ possuem telas maiores que versões anteriores, com medidas de 5,8 e 6,2 polegadas respectivamente. A Samsung chamou as novas telas curvas de “infinitas”, já que elas quase não possuem espaços inutilizáveis. Outra mudança foi a retirada do botão físico Home, tradicional em aparelhos da Samsung. Agora, ele está integrado na tela, mas responde ao comando do usuário como se fosse um botão de verdade.
A câmera dos smartphones não receberam grandes melhorias. Nos dois modelos, a frontal agora fotografa com 8 megapixels e possui foco automático inteligente. Já a câmera traseira manteve os 12 megapixels do Galaxy S7, mas agora tem a tecnologia dual pixel, que dobra a quantidade de pixel das fotos, aumentando a quantidade de detalhes. Segundo a fabricante, a câmera traseira também fotografa com maior qualidade em situações de baixa luminosidade.
A Samsung anunciou que disponibilizará o Galaxy S8 e S8+ em cinco cores diferentes: preto, prata, dourado, azul e cinza. A disponibilidade de cores pode variar a cada País.
Inicialmente, nos Estados Unidos, o Galaxy S8 será vendido por US$ 720, enquanto o S8+ sairá por US$ 840. A fabricante não anunciou quando os novos produtos vão chegar ao Brasil, nem o preço sugerido em reais.
Com o Galaxy S8, a Samsung apresentou sua nova assistente pessoal, a Bixby
Além da biometria, com o uso de impressão digital, o Galaxy S8 é equipado com scanner de íris. O sensor está posicionado na frente do aparelho, do lado oposto ao da câmera frontal. Essa tecnologia de reconhecimento de íris foi utilizada pela primeira vez no Galaxy Note, mas como o aparelho foi descontinuado, o Galaxy S8 é o único smartphone à venda no mercado a contar com o recurso.
O Galaxy S8 poderá ser protegido, além do scanner da íris, pelo sensor de reconhecimento facial e pelo de impressão digital — que agora saiu da frente do aparelho e está na parte de trás, próximo à câmera. O S8 também está equipado e protegido pela plataforma de segurança Samsung Knox, desenvolvida em 2014 pela empresa. Ela permite que os usuários definam perfis diferentes para uso pessoal e corporativo do celular
O Galaxy S8 foi anunciado com bateria de longa duração de 3000 mAh, enquanto o S8+ virá com 3500 mAh. Durante o evento, a Samsung reforçou que faz testes de qualidade para garantir a eficiência e segurança de seus aparelhos, numa tentativa de acalmar os consumidores após os problemas apresentados pelo Galaxy Note 7.