• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Facebook e Ray-Ban se aliam para lançar óculos inteligentes em 2021

Parceria deve resultar em um dispositivo de realidade aumentada e foi anunciada no Facebook Connect, evento dedicado também à a realidade virtual; na ocasião, a rede social mostrou novo dispositivo de realidade virtual, o Oculus Quest 2

16/09/2020 | 16h12

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

O Facebook ainda não revelou detalhes sobre os óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban, mas a empresa já tem protótipos

Facebook

O Facebook ainda não revelou detalhes sobre os óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban, mas a empresa já tem protótipos

Leia mais

  • Entrevista exclusiva: 'Temos de proteger a privacidade e a saúde mental das pessoas', diz Mark Zuckerberg
  • Facebook põe controle de realidade virtual na mão das pessoas; testamos a tecnologia
  • Facebook anuncia novas regras para divulgar falhas de segurança

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 16, suas novidades na área de realidade virtual e realidade aumentada durante o evento Facebook Connect. O principal destaque ficou por conta do anúncio de uma parceria com a tradicional marca de óculos Ray-Ban: juntas, as duas empresas devem lançar um par de óculos de realidade aumentada em 2021.

Além disso, a empresa também aproveitou o evento – que neste ano foi apenas virtual – para revelar o Oculus Quest 2, seu novo dispositivo de realidade virtual. O aparelho tem previsão de chegar ao mercado americano em outubro, com preço inicial de US$ 300.

De acordo com o site The Verge, os óculos inteligentes do Facebook e da Ray-Ban devem se parecer com o os Spectacles, do Snapchat, sem nenhum tipo de tela integrada. 

“Depois de passar um tempo com a equipe (da Luxottica, dona da marca Ray-Ban) e visitar sua fábrica, percebi que a empresa era o parceiro certo”, disse Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, na conferência desta quarta. "Não posso entrar em detalhes completos do produto ainda, mas eles serão o próximo passo no caminho para os óculos de realidade aumentada", afirmou o executivo. 

O Oculus Quest 2 chega em outubro nos EUA por US$ 300

Facebook

O Oculus Quest 2 chega em outubro nos EUA por US$ 300

Lançamento do Oculus Quest 2 aposenta o Rift S

Com a chegada do Oculus Quest 2, o Facebook vai parar de vender o modelo antigo Oculus Rift S. Segundo o Facebook, o novo dispositivo terá tela mais nítida, com resolução 50% maior do que antes. Além disso, o Oculus Quest 2 promete ser duas vezes mais potente em processamento que o seu antecessor — o aparelho é equipado com o Snapdragon XR2, da Qualcomm. O dispositivo é um pouco menor que a primeira versão, e é também US$ 100 mais barato.

O Facebook aposta na junção realidade virtual e aumentada como a próxima grande plataforma de computação – foi algo que Mark Zuckerberg disse em entrevista ao Estadão, em setembro de 2019. A aposta, no entanto, é de longa data: a rede social comprou a empresa de realidade virtual Oculus em 2014. 

    Tags:

  • Mark Zuckerberg
  • Facebook

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 2.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 3.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 4.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente