PUBLICIDADE

De olho em estilo, Huawei revela óculos inteligentes

Acessório não tem câmeras apontando para outras pessoas

Foto do author Bruno Romani
Por Bruno Romani
Atualização:
Huawei lançou também óculos inteligentes Foto: Reprodução/YouTube

Após os fracassos do Google Glass e do Spectacles, do SnapChat, parecia que a era dos óculos inteligentes havia passado. A Huawei, porém, resolveu insistir um pouco mais. 

PUBLICIDADE

No evento desta terça, 26, em Paris, a fabricante anunciou uma parceria com a coreana Gentle Monster para a criação de óculos inteligentes. Ao contrário dos rivais, o acessório não tem câmera, o que era um ponto de crítica dos rivais.

Ele permite apenas atender ligações e acionar o assistente digital com um toque lateral. Os óculos terão bateria de 2.200 mAh e poderão ser carregados no case que acompanha ou via USB-C. Ele tem também certificação IP67 contra água e poeira.

A parceria, porém, foca em moda - apenas a perna do acessório é tecnológica. Por ser padrão, ela permite que diferentes tipos de armação sejam usadas. O número exato de armações compatíveis com a perninha tecnológica não foi especificado.  

A Huawei também não anunciou preços ou disponibilidade por região. Afirmou apenas que deve estar à venda a partir do próximo mês de julho.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.