iPhone 7 chega ao Brasil em 11 de novembro

Informação apareceu no site oficial da empresa no País; preços ainda não foram revelados

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
Novo smartphone da Apple, o iPhone 7 começou a ser vendido em 16 de setembroem 28 países ao redor do mundo. Modelo chega ao Brasil em 11 de novembro. Foto: AP Photo

Os iPhones 7 e 7 Plus, modelos mais recente do smartphone da Apple, já tem data para cehgar ao Brasil: 11 de novembro. A informação foi divulgada pela própria empresa nesta sexta-feira, 28, em seu site oficial no Brasil. 

PUBLICIDADE

Anunciados pela empresa em setembro, os dois modelos ainda não têm preço definido no País – especula-se, porém, que com a queda do dólar frente ao real, os aparelhos poderão chegar ao mercado brasileiro por preços menores do que os praticados pela empresa ao lançar o iPhone 6S e 6S Plus no País. A versão mais básica do iPhone 6S, com 16 GB de memória, chegou ao Brasil com preço de R$ 4 mil em novembro de 2015. 

O aparelho será vendido em seis versões no Brasil, nos modelos 7 e 7 Plus, com 32 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento. No mercado brasileiro, o iPhone 7 será vendido em cinco cores: preto, preto brilhante, prata, ouro e rosa dourado. 

Nova versão. O novo aparelho da Apple apresentou poucas mudanças em relação ao modelo anterior. O aparelho se tornou resistente à água e à poeira em sua nova versão, tecnologia já disseminada entre os concorrentes, como a Samsung e Lenovo. Outra novidade foi o processador, que promete tornar o smartphone mais rápido e com menor consumo de bateria. A câmera ganhou novo sensor e conjunto de lentes, mas manteve a resolução em 12 megapixels – a mesma desde 2014.

A mudança mais radical, entretanto, foi o fim da tradicional entrada para fones de ouvido, o que causou revolta entre os usuários. Quem comprar o iPhone 7 terá de usar apenas fones com fios ou modelos que se conectam via Bluetooth da própria marca. No evento, a empresa anunciou um novo fone de ouvido sem fio, chamado AirPods. “Tivemos coragem de mudar para algo mais moderno”, justificou o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, no evento. “Nossa visão é de que o futuro será sem fio.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.