PUBLICIDADE

Microsoft anuncia celular dobrável com sistema Android

O novo smartphone com Android marca a volta da Microsoft ao mundo dos celulares desde que o Windows Phone foi descontinuado em 2017

Por Redação Link
Atualização:
O celularSurface Duo terá duas telas de 5,6 polegadas Foto: Microsoft

A Microsoft revelou nesta quarta-feira, 2, o smartphone Surface Duo, que vai funcionar com o sistema operacional Android, do Google. A anúncio foi feito durante um evento da empresa em Nova York, nos Estados Unidos, e marca a volta da Microsoft ao mundo dos celulares desde que o Windows Phone foi aposentado em 2017. A empresa pretende lançar o aparelho em 2020.

PUBLICIDADE

O aparelho é dobrável, mas, diferentemente dos celulares do tipo apresentados pela Samsung e pela Huawei, o celular da Microsoft tem uma dobradiça exposta separando duas telas de 5,6 polegadas. 

Os visores podem executar dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo, e também podem ser complementares – a segunda tela pode ser usada para exibir apenas o teclado, por exemplo.

A empresa não apresentou muitos detalhes sobre o celular. De acordo com o site Wired, o Surface Duo terá o processador Snapdragon 855, topo de linha da Qualcomm. 

No evento, executivos da Microsoft convidaram desenvolvedores a criarem aplicativos para o novo celular, agora com o sistema Android.

Em 2017, a Microsoft afirmou que uma das principais razões para o fim do Windows Phone foi o fato de que os desenvolvedores de aplicativos nunca apoiaram a plataforma. A Microsoft enfrentou muitos problemas com a sua loja de apps e também teve dificuldades para segurar os aplicativos desenvolvidos para seu sistema próprio. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.