MWC 2017: Sony anuncia celular com supercâmera lenta e tela 4K HDR

O Xperia XZ Premium é uma nova tentativa da fabricante japonesa em competir com o Samsung Galaxy S7 e o iPhone 7

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Novo celular da fabricante japonesa Sony, o Xperia XZ Premiumconsegue recuperar imagens registradas pela câmera Foto: AP Photo/Emilio Morenatti

A Sony anunciou, durante coletiva de imprensa na Mobile World Congress (MWC) nestasegunda-feira, 27,o seu mais novo celular, o Xperia XZ Premium. O aparelho, que chega para competir com modelos como o Samsung Galaxy S7 e o iPhone 7, chama a atenção por conta de suas especificações particulares e ainda inéditas no setor de celulares, como a possibilidade de gravar em câmera lenta e o display de 4K HDR.

PUBLICIDADE

A câmera é o principal destaque do novo aparelho da Sony. Enquanto a frontal conta com 13 megapixels, a traseira apresenta fotos com 19 megapixels. Ela ainda consegue fazer algo inédito no mercado: filmar em supercâmera lenta, o que é 32 vezes mais lento do que um vídeo normal. Para isso, a câmera possui um chip de memória, permitindo também que o usuários consiga recuperar outras imagens durante o momento da captura — se errar a foto, por exemplo, pode tentar recuperar uma imagem mais nítida na memória da câmera.

Outro destaque do aparelho é a tela de 5,5 polegadas.Ela é a primeira com qualidade 4K HDR,permitindo maior alcance das cores no celular. Até então, apenas o Galaxy Note 7, da Samsung, possuía tela com tecnologia HDR, mas sem a qualidade de imagem 4K. O celular da Sony ainda é resistente a água e o display tem proteção contra arranhões, com a tela Gorilla Glass 5.

Para suportar tais características técnicas, a Sony precisou também aprimorar componentes internos. O processador é um octa-core Snapdragon 835, contando com quatro núcleos de 2,5 GHz e outros quatro de 1,9 GHz, e memória RAM de 4 GB. O armazenamento interno é de 64 GB, e a bateria de 3.230 mAh, de acordo com a Sony, faz o aparelho durar "o dia inteiro" — apesar da tela de 4K HDR, que exige maior energia do celular.

Aposta. O Xperia XZ é mais uma tentativa da Sony de competir no mercado com o Galaxy S7, da Samsung, e o iPhone 7, da Apple, após passar 2016 sem grandes inovações.Até hoje,a empresa não conseguiu emplacar um smartphone premium no setor capaz de concorrer com os rivais, mesmo tendo características de tela e de câmera consideradas, muitas vezes, superiores.

A empresa ainda não divulgou preço e data de lançamento do celular do aparelho. No entanto, para efeito de comparação: o Xperia XZ, que não conta com tela 4K e nem câmera slow motion, chegou ao mercado por R$ 4 mil.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.