PUBLICIDADE

Samsung admite que celular dobrável foi lançado 'antes de estar pronto'

O lançamento do Galaxy Fold, celular dobrável da empresa, estava previsto para abril deste ano, mas foi adiado depois que a tela do aparelho apresentou defeitos graves em testes realizados por jornalistas e influenciadores

Por Redação Link
Atualização:
Ainda não há data prevista para o lançamento do Galaxy Fold Foto: Samsung/Reuters

O presidente da área de dispositivos móveis da Samsung, DJ Koh, reconheceu que a empresa errou no lançamento do celular dobrável Galaxy Fold. De acordo com o site The Independent, o executivo disse a um grupo de repórteres que o aparelho foi colocado no mercado “antes de estar pronto”. O lançamento do celular estava previsto para abril deste ano, mas foi adiado depois que a tela do celular apresentou defeitos graves em testes realizados por jornalistas e influenciadores. 

PUBLICIDADE

“Foi constrangedor”, disse Koh, em referência ao episódio. Segundo o The Independent, A Samsung está testando cerca de 2 mil aparelhos do modelo Galaxy Fold – os celulares, entretanto, ainda não estão prontos. “Nos deem um pouco mais de tempo”, disse Koh. 

A Samsung disse que o Galaxy Fold ainda será lançado no mercado, mas não chegou a anunciar uma data. De acordo com o site The Verge, a última informação é de que o aparelho não será lançado este mês. 

A empresa foi a primeira a anunciar, em fevereiro, um aparelho dobrável – na verdade, em outubro do ano passado, a americana Royole chegou a apresentar um aparelho com a tecnologia, chamado de FlexPai, mas o celular ainda tinha cara de protótipo. Depois da Samsung, foi a vez da fabricante chinesa Huawei se colocar nesse mercado, com o Mate X, que também tem suporte à conexão 5G. As empresas estão correndo para acompanhar a nova tendência: chinesas Oppo, TCL e Xiaomi exibiram conceitos de aparelhos flexíveis, e a Motorola prometeu um dobrável com design que lembra o “clássico” Razr V3 ainda para este ano. Nenhum destes, entretanto, conseguiu de fato chegar aos consumidores, o que põe em xeque a tecnologia, que já virava uma aposta da indústria de celulares

Confira os defeitos encontrados por jornalistas na tela do Galaxy Fold:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.