Samsung anuncia seu primeiro smartphone com 5G

Chamado de Samsung Galaxy S10 5G, aparelho com tela de 6,7 polegadas chegará apenas a mercados selecionados este ano e não tem previsão para o mercado brasileiro

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas e enviado a São Francisco (EUA)
Atualização:
Versão 5G do Galaxy S10, que não será lançado no Brasil Foto: Samsung/Divulgação

Além de revelar os três novos modelos da linha Galaxy S10, a Samsung também anunciou nesta quinta-feira, 20, seu primeiro smartphone com 5G -- tecnologia de conexão móvel de quinta geração que permitirá acessos à internet pelo menos 10 vezes mais rápidos que a atual 4G. Trata-se do Samsung Galaxy S10 5G, um aparelho com especificações robustas e que chegará a mercados selecionados ainda em 2019 -- de acordo com a Samsung não há previsão para que o S10 5G, como deve ficar conhecido, chegue ao mercado brasileiro. 

PUBLICIDADE

Ainda sem preço definido, o smartphone traz tela de 6,7 polegadas, maior que a do iPhone XS Max, e tem a primeira câmera com profundidade 3D da Samsung -- uma funcionalidade que poderá ser utilizada para realidade aumentada, tecnologia que foi popularizada com o jogo Pokémon Go e deve ser a nova fronteira dos celulares. 

Além disso, o aparelho também traz bateria de 4.500 mAh (miliAmpére/hora), uma das maiores do mercado atualmente -- no Brasil, por exemplo, só a Lenovo tem um modelo com carga superior, o Moto G7 Power, de 5.000 mAh. 

Segundo Renato Citrini, gerente de produtos de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, ainda é cedo para ver um modelo desse tipo no País. O motivo é evidente: as redes 5G, que devem começar a ser disponibilizadas por operadoras nos EUA, na Coreia do Sul e em países da Europa este ano, ainda estão longe do mercado nacional. “É preciso ver quando essa tecnologia chegará ao Brasil para que o produto faça sentido no mercado”, disse ele, em sessão com jornalistas prévia ao Unpacked, evento no qual a Samsung anunciou seus novos aparelhos ao mercado nesta quarta-feira, 20, em São Francisco. 

O lançamento desta quarta foi feito em parceria com a operadora americana Verizon, que garantiu que seus clientes serão os primeiros que poderão comprar o aparelho. 

*O repórter viajou a convite da Samsung

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.