PUBLICIDADE

Smartphone do criador do Android começa a ser vendido nos EUA

Dispositivo modular está em pré-venda por US$ 700 e deve começar a ser enviado na próxima semana

Por Redação Link
Atualização:
Essential é um smartphone modular projetado para competir com os aparelhos topo de linha da Apple e Samsung. Foto: Essential

A empresa de Andy Rubin —criador do sistema operacional Android — anunciou que começará a enviar, na semana que vem, os smartphones Essential vendidos na pré-venda. Por enquanto, o dispositivo só está sendo comercializado nos Estados Unidos e custa US$ 700. Por conta de problemas na fabricação, só a cor preta está disponível.

PUBLICIDADE

As pessoas registradas na pré-venda da Essential receberam um e-mail informando que o smartphone começará a ser enviado na semana que vem. O dispositivo, anunciado no final de março, está com as entregas atrasadas, uma vez que a companhia prometeu o envio em até 30 dias após o lançamento.  

Aparelho. O Essential Phone conta com um sistema modular diferente do que é visto em outros aparelhos com esta tecnologia, como o Moto Z e o LG G5. Nele, acessórios modulares, como câmera e carregador, são acoplados magneticamente ao corpo do aparelho.

Sua tela é de 5,7 polegadas e reveste toda a parte frontal do smartphone — contornando, até mesmo, a câmera frontal. A câmera também chama a atenção: com 13 megapixels, a câmera traseira dupla é a mais fina do mundo e combina dois sensores para capturar 200% mais luz do que um celular comum.

O Essential conta com uma bateria de 3.040 mAh e tecnologia de carregamento rápido, que permite horas de uso após poucos minutos na tomada. Há 138 GB de armazenamento interna, a memória RAM possui 4 GB e o processador é o Snapdragon 835 da Qualcomm, que possui oito núcleos.

O sistema operacional do celular não é Android ou iOS, mas Rubin promete que é compatível com aplicações de ambos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.