TAG Heuer lança relógio inteligente no Brasil por R$ 9,2 mil

Já à venda no País, Connected Modular 45 é totalmente feito na Suíça e pode ser customizado pelo usuário com materiais como cerâmica, alumínio, titânio e até ouro

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
Connected Modular 45 pode ser customizado pelo usuário Foto: Rafael Arbex/Estadão

Quanto você pagaria por um relógio inteligente? Se você tiver algum dinheiro sobrando, a tradicional fabricante suíça TAG Heuer tem uma opção “ostentação” para você: a partir desta quarta-feira, 24, a empresa vende em suas lojas no Brasil o Connected Modular 45, seu novo modelo de smartwatch, por preços que começam em R$ 9.150 mil, no modelo com aro de cerâmica.

PUBLICIDADE

Totalmente fabricado na Suíça, o aparelho é uma parceria da TAG Heuer com empresas de tecnologia como Intel e Google – o dispositivo usa o sistema operacional Android Wear 2, da gigante norte-americana.

“Os relógios inteligentes são o começo de uma nova era para nós”, diz Christian Waissback, vice-presidente da TAG Heuer para América Latina e Caribe. “Neles, mesclamos a tradição suíça de relógios com tecnologias futuristas, e queremos capturar o interesse dos jovens de espírito”, disse o executivo, em entrevista ao Estado.

Questionado sobre a força de concorrentes do setor de tecnologia -- como Apple, LG e Lenovo, que têm modelos próprios de relógios -- Waissback destaca que o aparelho da TAG Heuer tem o design como principal diferencial. “O nosso aparelho é um relógio de fato. Os das outras marcas parecem um telefone no seu pulso”, avalia o executivo. 

Com diâmetro de 45 milímetros (daí o nome do aparelho), o Connected Modular 45 é o segundo modelo de smartwatch feito pela fabricante suíça – o primeiro, o Connected 45 foi lançado em 2015. 

A principal diferença entre os dois aparelhos está na capacidade de personalização, com a possibilidade do usuário trocar o núcleo “conectado” do relógio por uma versão mecânica, tradicional do relógio suíço. “Com isso, você pode ter ao mesmo tempo um relógio inteligente e também um aparelho clássico, que pode ser passado de pai para filho”, explica Freddy Rabbat, distribuidor da TAG Heuer no Brasil. O núcleo mecânico, no entanto, deve ser comprado separadamente – o mesmo vale para pulseiras e partes do aparelho que podem ser customizadas. 

No Brasil, o relógio inteligente chega às lojas com cerca de 30 modelos iniciais diferentes para os consumidores, diz o executivo. O Connected Modular tem tela de 1,39 polegadas de AMOLED, com proteção de safira, 4 GB de memória RAM, Wi-Fi, GPS, NFC (incluindo suporte ao sistema de pagamentos móveis Android Pay) e resistência à água em até 50 metros de profundidade. “É um aparelho para quem gosta de nadar e praticar esportes, por exemplo”, diz Rabbat.

Publicidade

Para o executivo, porém, os materiais são os principais diferenciais do aparelho. “Quando você compra um relógio feito na China, como é o de outras marcas, você não compra materiais como titânio ou telas de safira. Você terá um material normal, como o Gorilla Glass, que você sabe que vai quebrar ou arranhar facilmente”, diz Rabbat, enquanto usa dois relógios da TAG Heuer em cada um de seus pulsos. “Você pode comprar relógios mais baratos, mas você não terá a mesma qualidade."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.