PUBLICIDADE

Venda de Macs tem o pior desempenho em dois anos

De acordo com as consultorias Gartner e IDC, a Apple registrou uma diminuição na venda de computadores de mesa

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans
Atualização:

REUTERS

 Foto:

PUBLICIDADE

O momento não é bom para a Apple no mercado de computadores de mesa. As vendas de Macs chegaram ao menor nível em dois anos, segundo informações divulgadas na última quinta-feira, 8, pelo Wall Street Journal e por duas consultorias internacionais.

Leia também:Apple projeta recorde de vendas com iPhone 6SA queda nas vendas do Apple Watch em um gráfico 

De acordo com a consultoria IDC (International Data Corp.), a Apple vendeu 3,4% menos quando comparado ao terceiro trimestre de 2014. A Gartner, por outro lado, aponta que houve crescimento de 1,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Há, também, uma diferença no levantamento do número de unidades vendidas. Enquanto a IDC contabiliza 5,6 milhões de Macs entregues, a segunda aposta na venda de 5,3 milhões.

Qualquer um dos números, entretanto, não é positivo para a Apple. Como ressalta o Wall Street Journal, ambas as consultorias mostram que as vendas são as mais baixas dos últimos dois anos. Segundo as companhias, as vendas podem ter caído devido ao dólar mais forte, o que tornou os computadores mais caros fora os EUA.

Apesar das vendas desaceleradas, a Apple superou o mercado global de PCs, que viu despencar as vendas de computadores de mesa em 11% no último trimestre, segundo a IDC. 

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.