Vendas de computadores pessoais caem 7;7%

A queda na venda de computadores pessoais acompanhou o fortalecimento do dólar, que dificulta a venda em mercados estrangeiros

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

A empresa de pesquisas Gartner disse que as vendas mundiais de computadores pessoais caíram 7,7% no terceiro trimestre deste ano. Foram apenas 73,7 milhões de unidades vendidas. A queda ocorre uma vez que o dólar forte tornou os computadores mais caros em mercados estrangeiros.

Leia também:Venda de tablets cai 20% no Brasil

Enquanto isso, a International Data Corp (IDC), disse que as vendas caíram 10,8%, sendo vendidas 71 milhões de unidades.

A Gartner também disse que o lançamento do Windows 10 no trimestre teve impacto mínimo nas vendas, já que a maior parte dos usuários optou por atualizar o Windows 10 em computadores antigos.

A consultoria ainda ressaltou que analistas “vêem alguns sinais para estabilização e crescimento” no mercado dos computadores pessoais. A empresa disse em julho que não esperava que o mercado se recuperasse até 2016.

“O mercado de computadores pessoais continua a se contrair como esperado, mas permanecemos otimistas sobre vendas futuras”, disse Jay Chou, gerente de pesquisas da IDC Worldwide PC Tracker.

Publicidade

Empresas como a Apple acompanharam a queda na comercialização de computadores, registrando recordes negativos de vendas no último trimestre.

/COM REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.