PUBLICIDADE

Xiaomi lança bicicleta elétrica com sistema de navegação na China

Conectada a um aplicativo de smartphone, a Mi Qicycle monitora o percurso realizado e a queima de calorias do ciclista

Por Redação Link
Atualização:
Segundo a Xiaomi, bateria permite ao usuário percorrer 45 quilômetros com uma única carga Foto: Divulgação

Reconhecida principalmente por fabricar smartphones e tablets, a Xiaomi está ampliando seu portfólio de produtos. Nesta a quinta-feira, 23, a fabricante chinesa anunciou em seu perfil nas redes sociais que vai começar a vender na China a Mi Qicycle, uma bicicleta elétrica, dobrável e equipada com um sistema de navegação. 

PUBLICIDADE

A bicicleta tem um motor de 250 watts de potência e de 36 volts alimentado pela mesma bateria da Panasonic usada nos veículos elétricos da Tesla Motors, de Elon Musck. Segundo a fabricante, ela promete uma autonomia de 45 quilômetros com uma única carga. Pesando 14,5 quilos, a Mi Qicycle pode ser dobrada para ficar em uma forma bem compacta, ideal para ser levada no porta-malas, por exemplo. 

O veículo ainda tem um sistema inteligente de torque, desenvolvido pela marca holandesa IDBike, que mede a força aplicada pelo ciclista em cada cada pedalada e ajusta a potência do motor. Integrada a um aplicativo para smartphones, o usuário poderá acompanhar a situação geral da bicicleta, o trajeto e o percurso realizado, velocidade, distância, nível de bateria e, a partir de sensores intalados no veículo, a perda de calorias nas viagens. 

A empresa ainda não divulgou em quais países, além da China, o veículo estará disponível, mas adiantou que ele custará 3 mil yuans (o equivalente a R$ 1,5 mil). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.