PUBLICIDADE

Atualização de Pokémon Go fará jogador ver menos Pidgeys e Rattatas no game

Niantic atendeu aos pedidos dos jogadores e vai reduzir proporção de pokémons 'comuns' dentro do jogo

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto:

Atire a primeira pedra quem não se cansou de caçar Pidgeys e Rattatas em suas jornadas como treinador em Pokémon Go. Espantar pássaros e ratos da tela do celular, porém, pode estar com os dias contados. 

PUBLICIDADE

A Niantic, empresa que criou o game, anunciou que sua próxima atualização reduzirá a quantidade desses pokémons que poderão ser encontrados no jogo, atendendo a uma antiga solicitação dos jogadores. “Você vai achar outras criaturas nos lugares onde só conseguia achar Pidgey, Rattata e Zubats”, publicou a empresa no Twitter na última semana. Além disso, essas criaturas também vão parar de aparecer nos ovos que os usuários chocam enquanto se deslocam por aí jogando. Os ovos são uma das principais formas de se encontrar pokémons raros. 

Além disso, o simpático Eevee também vai deixar de aparecer nos valiosos ovos de 10 km, ficando restrito aos prêmios de 5 km – dando mais chances para você cumprir à risca o lema de “temos que pegar”

As novidades também mostram que, após frenesi inicial, a Niantic parece ter entrado em um ritmo mais calmo de desenvolvimento, criando ações como a do Dia das Bruxas, na qual foi muito mais fácil capturar pokémons do tipo fantasma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.