PUBLICIDADE

Brasil vai receber torneio de League of Legends em abril

Fãs brasileiros terão a chance de ver ao vivo a elite do eSports mundial; campeonato terá times de 13 países

Por Bruno Capelas
Atualização:
Competiçõesde League of Legends costumam reunirmilhares de espectadores Foto: Reprodução

Entre abril e maio, o Brasil será sede do Mid-Season Invitational, campeonato do jogo League of Legends que reúne os principais times do cenário internacional. Chamado informalmente de "mundialito", o torneio terá 13 times e será disputado entre abril e maio deste ano. O anúncio foi feito pela Riot Games nesta quarta-feira, 8. 

PUBLICIDADE

A chegada ao Brasil também marca uma novidade no torneio em seu formato de disputa: até o ano passado, times de países do segundo escalão no League of Legends participavam de um torneio classificatório (o International Wildcard Invitational, ou IWCI) para participar do MSI. 

Agora, o antigo IWC será integrado ao campeonato, e se transformará em uma primeira etapa do torneio, a Fase de Entrada. O vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends vai entrar nessa fase, cujas partidas serão disputadas entre 28 de abril a 6 de maio nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. 

Já na segunda fase, e com os times da elite mundial, vinda de países como Estados Unidos, Coreia do Sul e China, as partidas vão acontecer na Jeunesse Arena (antiga Rio Arena), no Rio de Janeiro. 

O "mundialito" não é o primeiro grande torneio que o País recebe no cenário competitivo de League of Legends – no ano passado, a Riot brasileira sediou a disputa da seletiva do segundo escalão do eSport para o Mundial disputado nos Estados Unidos. A grande final da seletiva aconteceu em Curitiba, na Ópera de Arame, em setembro. 

Na China. A Riot Games também divulgou nesta quarta-feira, 8, os locais de disputa do Campeonato Mundial de League of Legends. Entre 23 de setembro e 4 de novembro, o torneio será disputado na China, em cidades como Wuhan, Guanghzou e Xangai. A grande final será no dia 4 de novembro, no Ninho do Pássaro, estádio de Pequim erguido especialmente para as Olimpíadas de 2008. 

Assim como o MSI, o Mundial também aboliu sua seletiva para os times do segundo escalão, que agora disputarão uma etapa qualificatória dentro do próprio torneio. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.