PUBLICIDADE

Brasileiros vão lançar jogo online inspirado em batalhas de pipas

Previsto para ser lançado em junho, game venceu competição nacional e deve ter versões para Android, iOS e Facebook

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans
Atualização:
Game League of Kites reproduz batalhas de pipas no celular Foto: League of Kites

O estudante de engenharia Leandro Morgado sempre gostou de ver e participar das batalhas de pipas no Rio de Janeiro, cidade onde mora. Com o passar do tempo e com o acúmulo de compromissos, porém, ele começou a ter menos tempo para o esporte. A saída foi buscar no meio digital uma solução para manter as famosas batalhas aéreas vivas em um game para smartphones.

PUBLICIDADE

“Nunca vi um bom jogo de pipas para celular”, conta o carioca, de 23 anos. “Em 2015, decidi desenvolver um jogo online para batalhar com meus amigos.” O resultado é o game League of Kites, criado juntamente com o amigo e estudante de desenho industrial Mateus Pacheco, de 22 anos, e com o Centro Técnico Científico da PUC-Rio. Nele, usuários podem travar duelos de pipas parecidos com os da vida real: sob controle do usuário, pipas se enfrentam até que uma delas não aguente mais a pressão e seja derrubada.

A aposta da dupla, porém, é na interatividade que as pessoas terão com outros usuários. Em vez de jogar com pessoas aleatoriamente, jogadores poderão convidar amigos para batalhar por meio do Facebook. Além disso, as pessoas terão a oportunidade de personalizar a pipa e escolher o cenário para duelar com o amigo. “É um jogo muito interativo e que deve unir as pessoas ao redor da pipa”, afirma Pacheco.

Em fase de testes para Android e iOS, o jogo deverá ser lançado oficialmente em junho. O ânimo da dupla, entretanto, está maior do que nunca: na última quarta-feira, 19, Morgado e Pacheco venceram a 5ª edição do Campus Mobile, garantindo um prêmio de R$ 6 mil e uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos. Com o prêmio, a dupla até mesmo já vislumbra novas possibilidades e já está preparando versões para Windows Phone, PC e Facebook.

E quando perguntados se o game terá cerol para colocar nas pipas, a dupla de estudantes já adianta para os mais ansiosos que o produto está vetado. “Não colocamos cerol dentre os itens disponíveis”, afirma Morgado. “No lugar, será possível colocar poderes e magia. Afinal, a graça das batalhas é a emoção de disputar o céu com os amigos. E isso vai continuar no jogo.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.