Cor da pele vai determinar dificuldade em novo game de South Park

Com lançamento previsto para 17 de outubro, South Park: A Fenda que Abunda Força terá nível de dificuldade maior para personagens de pele mais escura

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
South Park: A Fenda que Abunda Força será uma sátira de super-heróis com os personagens do desenho animado dos anos 1990. Sai em 17 de outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PCs. Foto: Ubisoft

A série de animação South Park é conhecida por seus comentários ácidos e pela ironia ao abordar temas da sociedade. Seu novo game, South Park: A Fenda que Abunda Força,vai na mesma linha: no jogo, é possível escolher o tom de pele dos personagens – mas quanto mais escuro for a cor do avatar, mais difícil o jogo se tornará. 

Um dos personagens da série, Eric Cartman, explica a função no menu de criação de personagens. "Não se preocupe, essa modificação não vai afetar o combate, mas só todos os outros aspectos da sua vida", diz o personagem, em um aviso clara. 

Tela de criação mostra possibilidade de "escolher" dificuldade de South Park: A Fenda que Abunda Força com a cor da pele do personagem Foto: Ubisoft

PUBLICIDADE

Procurada pelo site Eurogamer, a desenvolvedora Ubisoft diz que a função vai afetar a forma como outros personagens vão se dirigir ao protagonista, comandado pelo jogador, e também a quantidade de dinheiro e itens que ele recebe ao longo do jogo. 

Outra possibilidade de customização do personagem dentro do jogo é escolher o gênero e a orientação sexual do avatar – é possível ser um homem ou mulher, cisgênero ou transgênero. 

South Park: A Fenda que Abunda Força será uma sátira aos atuais filmes (e games) de super-heróis da Marvel e da DC. O jogo está previsto para ser lançado em 17 de outubro para PS4, Xbox One e PC. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.