PUBLICIDADE

Sonic the Hedgehog 2 faz 25 anos e ganha versão para smartphones

Jogo está sendo relançado pela Sega para Android e iOS, como parte do projeto Sega Forever; em 1992 jogo foi pioneiro ao ter lançamento global

Por Bruno Capelas
Atualização:
Considerado por muitos como o melhor jogo de Sonic, Sonic The Hedgehog 2 apresentou ao mundo o simpático Tails, ajudante de todas as horas do ouriço azul da Sega, e continuou o caminho para que o Mega Drive se tornasse um grande videogame. Sonic 2 foi ainda um dos primeiros jogos da história a ter lançamento simultâneo em diversas partes do mundo, antecipando algo que hoje é comum na indústria dos games. Foto: SEGA

Há exatos 25 anos, a companhia de games Sega foi pioneira ao fazer algo que hoje é prática corriqueira da indústria de jogos eletrônicos: lançar o mesmo jogo no Japão e nos Estados Unidos. O título em questão era Sonic the Hedgehog 2, um dos melhores jogos dos anos 1990, e que ajudou o Mega Drive a se tornar um sucesso. Agora, no jubileu de prata do game, Sonic 2 ganha uma versão especial para smartphones. 

A partir desta terça-feira, 21, Sonic the Hedgehog 2 está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos de Android e iOS.

PUBLICIDADE

O lançamento faz parte do projeto Sega Forever, anunciado pela japonesa no meio do ano, com a meta de reviver jogos de seus antigos consoles (como o Master System e o Mega Drive) nos celulares. Os jogos, porém, tem a exibição de anúncios – quem quiser removê-los tem de pagar US$ 1,99. 

O game chega aos smartphones com uma versão remasterizada, feita pela equipe de Sonic Mania, recente jogo do ouriço azul que reviveu o espírito dos games do mascote lançados no início dos anos 1990.

Além disso, Sonic 2 conta com a fase Hidden Palace Zone – feita originalmente para o jogo, mas cortada na época por falta de espaço – e a possibilidade de se jogar como a equidna Knuckles, além do simpático Tails, já disponível na versão original do game. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.