Em novo game de Harry Potter, jogador poderá ser aluno de Hogwarts

Harry Potter: Hogwarts Mystery, desenvolvido pela Portkey Games, ganhou primeiro trailer nesta quinta-feira, 18; jogo para celular terá lições de feitiços e deve sair este ano

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
Harry Potter: Hogwarts Mystery deve ser lançado ainda este ano, promete a Portkey Games Foto: Portkey Games

Quem cresceu nos anos 2000 passou anos sonhando com a tão esperada carta para ser um bruxo e se matricular na escola de magia de Hogwarts. Agora, esse sonho vai virar realidade – ou quase. A desenvolvedora de jogos Portkey Games, da Warner Bros., divulgou nesta quinta-feira, 18, o primeiro trailer de Harry Potter: Hogwarts Mystery, game para celulares que deixará seus jogadores serem alunos de magia da escola do bruxo criado por J. K. Rowling. 

No game, será possível criar um perfil de aluno na escola, participar de aulas, aprender feitiços e até mesmo ser escolhido para uma das quatro casas – Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina – em que a escola é dividida. 

PUBLICIDADE

Segundo a Portkey, o jogo se passará anos antes da saga de Harry Potter e seus amigos – personagens icônicos da série, como os professores Snape, McGonagall e Dumbledore, bem como Ninfadora Tonks e Gui Weasley, estarão presentes no jogo. 

O jogo tem lançamento previsto para iOS e Android em 2018. Além disso, outro game com o bruxinho, feito pela Niantic (a desenvolvedora de Pokémon Go), deve sair em 2018. Chamado de Harry Potter: Wizards Unite, o game terá elementos de realidade aumentada e promete provocar uma febre parecida com a do jogo das criaturas da Nintendo. É esperar para ver. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.