PUBLICIDADE

Game brasileiro 'Horizon Chase' vence o BIG Festival

Criado pelo estúdio gaúcho Aquiris, o game de corrida é o primeiro jogo nacional a vencer o festival de games independentes realizado em São Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto:

Criado pelo estúdio gaúcho Aquiris, o game de corrida Horizon Chase foi eleito nesta quinta-feira, 30, como o melhor jogo do 4º BIG Festival, o maior evento de jogos independentes da América Latina. Esta é a primeira vez que um game brasileiro vence a principal categoria do evento, que deixou o polonês — e mais indicado — Superhot de mãos abanando.

PUBLICIDADE

O neozelandês Mini Metro, no qual o jogador tem de construir sua própria rede de metrô, ganhou uma menção honrosa. O também brasileiro Deed The Game, por sua vez, venceu o prêmio do júri popular. 

Uma verdadeira carta de amor aos jogos de corrida dos anos 1990, como Top Gear, Outrun e Lotus Turbo Challenge, Horizon Chase foi lançado em 2015 para iOS e Android – o jogo foi escolhido pela Apple como um dos melhores do ano passado. Segundo a produtora, estão sendo preparadas versões para PlayStation 4 e para PCs do jogo – ainda não há data prevista para o lançamento. 

Apesar de ter vencido a categoria principal, curiosamente, Horizon Chase não levou o prêmio de melhor jogo brasileiro, que ficou com o Starlit Adventures, do também estúdio gaúcho Rockhead Games – as duas produtoras estão localizadas dentro do Tecnopuc, parque tecnológico de empresas sediado dentro do campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). 

O jogo americano Ape Out, que concorria ao prêmio de Melhor Jogo, foi o que levou o maior número de prêmios — foram dois, nas categorias gameplay e som.

Abaixo, é possível checar os vencedores das principais categorias do evento, que ocorre até domingo, 3.

Melhor jogo: Horizon Chase (Brasil)Melhor jogo brasileiro: Starlit Adventures (Rockhead Games)Melhor jogo da América Latina: Kingdom Rush Origins (Uruguai)Melhor arte: Pavilion (Suécia)Melhor gameplay: Ape Out (EUA)Melhor narrativa: Late Shift (Suiça)Inovação: Inversus (EUA)Melhor som: Ape Out (EUA)Melhor Jogo pelo Júri Popular: Deed The Game (Brasil)

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.