• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Gigantes dos games iniciam nova fase na E3 2018

Durante a feira E3, Sony, Nintendo e Microsoft mostraram novas táticas para lucrar num mercado que deve movimentar US$ 140 bi em 2018

16/06/2018 | 22h43

  •      

 Por Bruno Capelas, enviado especial a Los Angeles - O Estado de S. Paulo

Durante a E3, a japonesa Nintendo anunciou diversos games para seu videogame Switch, entre eles três jogos do encanador Mario

FREDERIC J. BROWN | AFP

Durante a E3, a japonesa Nintendo anunciou diversos games para seu videogame Switch, entre eles três jogos do encanador Mario

Leia mais

  • Xbox 360 e PS3 se mantêm populares nos emergentes
  • E3 2018: tudo o que você precisa saber sobre a maior feira de games do mundo

Maior feira de games do mundo, a Electronic Entertainment Expo, conhecida como E3, mostrou na última semana que o futuro dos videogames será cada vez mais ao gosto do freguês. Os anúncios de fabricantes como Microsoft, Nintendo e Sony apontam que, em alguns anos, games de alto desempenho poderão ser transmitidos via internet para qualquer dispositivo, seja celular, computador ou console. Em vez de apostar todas as fichas em gráficos cada vez melhores, que definiram a indústria na última década, os fabricantes devem focar em experiências mais relevantes a partir de agora.

Essa mudança de paradigma impressiona, já que nunca se ganhou tanto dinheiro com videogames. Segundo a consultoria Newzoo, o setor deve faturar US$ 137,8 bilhões em 2018, sendo US$ 34,6 bilhões com consoles. Para continuar a surfar essa onda, cada fabricante adotou um plano: a Nintendo apostou em inovação; a Sony, em vender grandes jogos; e a Microsoft, em transformar games em serviço.

Caixa de brinquedos. Na E3, a Nintendo tinha o desafio de tornar rentável sua grande inovação: o híbrido de console e portátil Switch, que já vendeu 18 milhões de unidades desde março de 2017. Para isso, recorreu ao personagem icônico Mario, que apareceu em três novos games que chegam até o final do ano. Eles devem vender bem, mas não impressionaram o mercado. “A Nintendo poderia mostrar novas formas de jogar”, diz o professor de comunicação digital da PUC-RS, André Pase.

A japonesa, porém, surpreendeu ao anunciar o game online Fortnite no Switch. Atual sensação nos consoles, computadores e em celulares, o jogo é gratuito e teve 2 milhões de downloads em 24 horas após o lançamento no Switch. “A Nintendo percebeu que precisa se abrir para fazer o Switch dar certo. É um belo começo”, avalia Arthur Protásio, designer de games da produtora brasileira Fableware. “E no Switch, Fornite pode ser um sucesso: ele tem qualidade gráfica superior aos celulares e é portátil, coisa que PS4 e Xbox One não são.”

Veja como são os estandes da E3 2018, maior feira de games do mundo

  •      
E3 2018

Foto: Bruno Capelas/Estadão

Realizada desde 1995 em Los Angeles, a E3 é a maior feira de games do mundo -- ao menos em importância, reunindo os principais anúncios do mercado de videogames. Nela, passam 60 mil pessoas durante três dias, em estandes recheados pelas maiores empresas do mercado. 

PlayStation

Foto: Bruno Capelas/Estadão

O estande da Sony, por exemplo, destaca alguns dos principais títulos da empresa nesta feira -- caso de Spider-Man, The Last of Us Part 2 e The Ghost of Tsushima. 

Nova York

Foto: Bruno Capelas/Estadão

Outra parte do estande da Sony mostra um pouco do cenário de Spider-Man, jogo que é exclusivo do PlayStation 4 e chega ao mercado em 7 de setembro -- repare, por exemplo, no cartaz que pede votos para Osborn, identidade secreta de um dos vilões do super-herói. 

Clarim Diário

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A E3 é uma feira cheia de ações promocionais -- uma das mais interessantes da edição deste ano é a distribuição de cópias do Clarim Diário, o jornal para o qual Peter Parker faz colaborações ocasionais nas histórias do Homem-Aranha. 

Ubisoft

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Ubisoft, por sua vez, destacou jogos como Skull and Bones, Trials Rising e Assassin's Creed Odyssey

Bethesda

Foto: Bruno Capelas/Estadão

Já a Bethesda destacou Rage 2, que chega no começo do ano que vem; havia jipes, máquinas de parque de diversões e música tocando o tempo todo no estande da empresa

Microsoft

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Microsoft teve uma presença tímida no Los Angeles Convention Center -- a empresa preferiu focar seu estande no Microsoft Theater. No entanto, houve espaço para levar peças de seus jogos à convenção. É o caso da McLaren Senna da foto, o carro estrela de Forza Horizon 4, jogo de corrida que a empresa lança em setembro. 

Capcom

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A estrela do estande da Capcom este ano era a série Resident Evil -- graças ao remake anunciado de Resident Evil 2, previsto para o início do ano que vem. Preste atenção nas placas de Raccoon City e nas referências à Umbrella Corps. 

Jurassic Park

Foto: Bruno Capelas/Estadão

O jipe da franquia cinematográfica Jurassic Park também deu as caras em Los Angeles -- isso porque, em julho, a Frontier lança o jogo Jurassic World: Evolution, no qual será possível criar seu próprio parque dos dinossauros. 

SEGA

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A japonesa SEGA apostou suas fichas em Team Sonic Racing, novo jogo de corrida inspirado no universo do ouriço azul mais amado dos games. 

Activision

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Activision deu amplo destaque aos seus dois jogos mais populares na atualidade: Destiny 2 e Call of Duty -- neste ano, o episódio da vez será Black Ops 4, previsto para novembro. 

Nintendo

Foto: Bruno Capelas/Estadão

A Nintendo, como era de se esperar, exibiu suas duas maiores marcas: Pokémon e Mario -- este último, no caso, como parte de três jogos: Super Smash Bros Ultimate, Super Mario Party e Mario Tennis Aces. 

Museu

Foto: Bruno Capelas/Estadão

Outro destaque do estande da empresa era uma área "museu", com itens dos personagens expostos como se fossem memorabília. É o caso da gravata vermelha característica do gorila Donkey Kong. 

Square Enix

Foto: Bruno Capelas/Estadão

O principal destaque da Square Enix ficou com a heroína Lara Croft -- em setembro, ela vive mais uma aventura em Shadow of the Tomb Raider. 

Do lado de fora

Foto: Bruno Capelas/Estadão

Quem não consegue entrar no Los Angeles Convention Center também consegue sentir um pouco do clima da feira: do lado de fora do prédio, sempre ficam expostos cartazes de alguns dos principais lançamentos dos próximos meses. Aqui, é o caso de Metro Exodus, Call of Duty Black Ops 4 e Assassin's Creed Odyssey. 

Tradicional. Atual líder de vendas em consoles, com 79 milhões de PlayStation 4 vendidos, a Sony vive ótima fase. Em seu último ano fiscal, teve lucro de US$ 6,5 bilhões, graças a grandes jogos como Uncharted e God of War. Das três fabricantes, ela tem o modelo mais clássico: vender jogos que retêm a atenção dos usuários por horas. “Queremos manter o bom momento, trazendo grandes títulos”, diz Anderson Gracias, gerente de PlayStation para a América Latina.

Em sua conferência na E3, a empresa focou em games como Homem-Aranha, baseado no herói da Marvel, na continuação do sucesso recente The Last of Us e Death Stranding – o novo jogo de Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid. “A Sony percebeu que a tecnologia evolui, mas os personagens se tornam atemporais”, diz Protásio.

Os dois últimos títulos, porém, não têm data para serem lançados. “Com isso, a Sony deixa o público ansioso”, diz Pase. “Até agora a tática deu certo, mas pode não dar mais.” Além disso, na comparação com anos anteriores, a Sony trouxe menos novidades, num sinal de que pode já estar pensando na próxima geração do PlayStation.

Evento teve quase 70 mil participantes em três dias

Colin Young-Wolff | Invision for Activision

Evento teve quase 70 mil participantes em três dias

Serviços. Phil Spencer, líder da divisão de games da Microsoft, falou sobre uma nova geração do Xbox na E3. “Um time de engenheiros já está pensando no que pode ser a próxima geração de videogames e trabalhando para fazer streaming de games em qualquer dispositivo”, disse. É um sonho antigo da indústria e uma promessa que pode mudar radicalmente o setor, como Netflix fez com o cinema.

A Microsoft já ensaia esse modelo com o Game Pass, serviço que dá acesso a um catálogo de mais de cem jogos – incluindo lançamentos exclusivos da empresa, como Sea of Thieves. “Hoje, conteúdo está lado a lado de conectividade e nuvem para nós”, disse Matt Booty, diretor da Microsoft Studios, em entrevista ao Estado.

É uma tática em linha com a Microsoft dos últimos anos, comandada por Satya Nadella: hoje, o pacote Office é mais acessado pela nuvem como um serviço do que como licença. Com os games, espera a Microsoft, pode ser igual. Mas há empecilhos nessa estratégia “conectada” – especialmente nos países emergentes. “Já sofremos com os downloads de grandes atualizações que os videogames têm, com os problemas de conectividade no Brasil”, diz Pase.

Mundo aberto. A transmissão de jogos pela internet é só uma das fronteiras que uma nova geração de videogames pode ter de superar. Para os executivos e especialistas ouvidos pelo Estado, é difícil imaginar o que mais pode vir a seguir. Há, porém, quem já vislumbre novas possibilidades: é o caso de Cory Barlog, diretor criativo de God of War, um dos maiores sucessos de crítica e público de 2018.

“Estamos evoluindo na direção de histórias e personagens mais profundos, com interações mais significativas”, explicou ele. “Poderíamos ter, por exemplo, uma assistente pessoal como a Alexa, da Amazon, dentro dos jogos de videogame: ela poderia ouvir o que o jogador diz e responder. Precisamos de processamento para isso, mas seria incrível.”

E3 2018: veja os games anunciados na feira de Los Angeles

  •      
Assassin's Creed: Odyssey

Foto: Ubisoft

O novo game da principal franquia da Ubisoft, Assassin's Creed: Odyssey, vai se passar na Grécia Antiga. Previsto para 5 de outubro, para PS4, Xbox One e PC, o jogo conta uma história de vingança familiar com pitadas de tragédia -- um dos destaques é que o jogador poderá viver a história do game com um herói, Alexios, ou uma heroína, Kassandra. 

The Last of Us 2

Foto: Sony

Um dos trailers mais interessantes da E3 2018 até aqui foi o de The Last of Us Part II, que misturou momentos emocionais da heroína Ellie com demonstrações de gameplay bastante violento e detalhista. O jogo ainda não tem data de lançamento definida, mas é um dos grandes exclusivos da Sony para os próximos meses. 

Super Smash Bros.

Foto: Nintendo

Novo jogo de luta da Nintendo com personagens como Mario, Sonic, Link, Donkey Kong e Pikachu, Super Smash Bros Ultimate chega para o Nintendo Switch em 7 de dezembro de 2018. 

FIFA 19

Foto: EA

Com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como destaque de capa, FIFA 19 terá também a licença exclusiva da Liga dos Campeões da UEFA, um dos principais torneios de futebol do mundo. O modo Jornada, do craque fictício Alex Hunter, terá o certame e chegará ao seu fim neste ano; FIFA 19 sai em 28 de setembro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Cyberpunk 2077

Foto: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 é o novo jogo da CD Projekt Red, a empresa responsável pelo hit The Witcher 3. Situado em... 2077, o jogo tem uma pegada futurista e ainda não tem data definida de lançamento, mas é um dos trailers mais impressionantes dessa feira até aqui. 

Gears of War 5

Foto: Microsoft

Para agradar os fãs, um dos elementos chave da apresentação da Microsoft era trazer um novo Gears of War à tona. E isso vai acontecer: Gears 5 foi anunciado pela empresa e chega em 2019. 

Spider-Man

Foto: Sony

O novo jogo do Homem-Aranha chega em 7 de setembro deste ano para PlayStation 4 e foi um dos principais destaques da apresentação da Sony na E3 2018, contando inclusive com a presença de vilões como Scorpio, Rhino e Lagarto. 

Starlink: Battle for Atlas

Foto: Ubisoft

Star Link é o novo game de espaçonaves da Ubisoft, previsto para ser lançado em 16 de outubro. Chega para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch -- neste último, a raposa Fox, da série de jogos Star Fox, poderá ser um dos personagens controlados pelo jogador. Além disso, o game terá itens colecionáveis (naves de brinquedo) que poderão modificar as características da nave do jogador dentro do game, afetando as partidas.

Mario Tennis Aces

Foto: Nintendo

Previsto para a segunda quinzena de junho, Mario Tennis Aces terá raquetadas e bolinhas de tênis com a turma do encanador bigodudo. 

The Elder Scrolls VI

Foto: Bethesda

Ainda não há muitas informações, mas a Bethesda confirmou que está trabalhando em um sucessor para Skyrim, por enquanto chamado apenas de The Elder Scrolls VI. Além disso, ela confirmou os rumores de que está criando um jogo de "nova geração" chamado Starfield, baseado no espaço. 

Kingdom Hearts III

Foto: SquareEnix

Kingdom Hearts III, a tão esperada sequência da franquia da Square Enix que une os universos da Disney e de Final Fantasy, chega em 29 de janeiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC. 

Pokémon Let's Go Pikachu

Foto: Nintendo

Previsto para novembro, Pokémon Let’s Go Pikachu terá estrutura bem parecida com Pokémon Go, febre dos celulares em 2016 -- será possível caçar as criaturas do jogo, batalhar com amigos e até usar um controle parecido com uma pokébola, que será vendido junto com o jogo. 

Ori and the Will of the Wisps

Foto: Microsoft

Continuação do bonito Ori and the Blind Forest, lançado em 2015, Ori and the Will of the Wisps promete dar sequência a um dos jogos mais interessantes (e difíceis) dos últimos anos, com seu personagem principal cativante e gráficos bonitos, bem bonitos. 

The Crew 2

Foto: Ubisoft

The Crew 2, novo game de corrida da Ubisoft, chega daqui a duas semanas, em 29 de junho: além da jogabilidade em mundo aberto, o game também dará a chance ao usuário de controlar não só carros, mas também bicicletas. Chega para PS4, Xbox One e PC. 

Overcooked 2

Foto: Nintendo

Overcooked 2 é a sequência da sensação independente que tem uma cozinha bem atrapalhada como elemento principal. Chega em agosto para o Nintendo Switch e outras plataformas. 

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Foto: Square Enix

The Awesome Adventures of Captain Spirit é o novo jogo da Dontnod, a empresa responsável por Life is Strange. Sai em 26 de junho, gratuitamente, para diversas plataformas, e conta a história de Chris, um garoto que é fã de super-heróis. 

Battlefield V

Foto: EA

A série de tiro da sueca DICE agora vai para a Segunda Guerra Mundial. Previsto para 19 de outubro, o jogo vai enfrentar Call of Duty: Black Ops 4 no mercado e anunciou neste sábado que terá um modo Royale, no qual 100 jogadores entram em uma arena online e apenas um sai vivo. 

Super Mario Party

Foto: Nintendo

Com jogo de tabuleiro e minigames interessantes, Super Mario Party chega em 5 de outubro para o Nintendo Switch. 

Control

Foto: Remedy

Novo jogo da Remedy (Alan Wake, Max Payne), Control parece muito com Quantum Break, lançado pelo estúdio finlandês para o Xbox One em 2016. Previsto para 2019, chegará também para o PlayStation 4 e para PC. 

Just Cause 4

Foto: Square Enix

Cheio de liberdade para os jogadores em mundo aberto, Just Cause 4 vai se passar em um país fictício da América do Sul; dessa vez, o herói Rico Rodriguez terá de enfrentar uma milícia enquanto se diverte fazendo mil estripulias. Sai em 4 de dezembro para PC, PS4 e Xbox One. 

Trials Rising

Foto: Ubisoft

Trials Rising é a nova edição do jogo de motocicletas e acrobacias da Ubisoft. Sai em 29 de fevereiro de 2019, para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. 

Death Stranding

Foto: Sony

Nova superprodução de Hideo Kojima (Metal Gear Solid, Silent Hill), Death Stranding ganhou mais um trailer, mas ainda não mostrou exatamente a que veio. Sem data de lançamento definida, o jogo agora tem também a participação da atriz Léa Seydoux -- Mads Mikkelsen e o diretor Guillermo del Toro já fazem parte do time que está ajudando Kojima a criar o novo exclusivo do PS4. 

Command and Conquer: RIvals

Foto: EA

Outra franquia clássica da empresa que deu as caras este ano foi Command and Conquer. Redesenhado como um jogo mobile, Command and Conquer Rivals terá versões para iOS e Android, mas ainda não tem data de lançamento. 

Shadow of the Tomb Raider

Foto: Square Enix

Shadow of the Tomb Raider é a próxima aventura da heroina Lara Croft. É feito pela Eidos, o estúdio original de Tomb Raider, em parceria com a Crystal Dinamics, e é o terceiro capítulo desde que a série passou por um novo começo em 2011. Sai em 14 de setembro de 2018, para PS4, Xbox One e PC. 

Resident Evil 2 Remake

Foto: Capcom

Versão totalmente remodelada do jogo original de 1998, Resident Evil 2 Remake sai em 25 de janeiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC. 

Wolfenstein: Youngblood

Foto: Bethesda

Uma das mais clássicas séries de tiro ganhou um novo jogo na E3. Wolfenstein: Youngblood mostrará as filhas de BJ Blakowicz matando nazistas na Paris de 1980, dentro da linha do tempo alternativa do jogo. Chega no ano que vem. 

Battletoads

Foto: Microsoft

Uma das franquias mais amadas da Rare, um dos estúdios que a Microsoft possui, está de volta: Battletoads terá um jogo completamente novo em 2019, com gráficos em 4K, exclusivo para o Xbox One. 

Jump Force

Foto: Microsoft

Jump Force, feito pela Bandai Namco, promete agradar os fãs de desenhos animados japoneses. Será um jogo em mundo aberto com personagens de diversos animes, como Dragon Ball e Naruto. Chega em 2019, mas ainda não tem plataformas definidas. 

The Division 2

Foto: Ubisoft

The Division 2, da Ubisoft, foi outro jogo que deu as caras na conferência da Ubisoft. Ele se passará em uma Washington DC em cenário de guerra civil, após a cidade ser dramaticamente afetada por um vírus misterioso. Sai em 15 de março de 2019, para PS4, Xbox One e PC. 

Ghost of Tsushima

Foto: Sony

Feito pela SuckerPunch (da série Infamous), The Ghost of Tsushima se passa na Ásia e tem como elemento principal os combates com espadas. Ainda não tem data de lançamento definida, mas é exclusivo para PlayStation 4. 

Unravel 2

Foto: EA

Sequência do game de 2017, Unravel 2 volta mais desafiador e mais colorido: o jogo agora permitirá que dois amigos atravessem juntos as aventuras pelo mundo controlando dois personagens feitos de novelos de lã. O jogo já está disponivel para compra. 

Forza Horizon 4

Foto: Microsoft

Forza Horizon 4 é o novo jogo da série de corrida em mundo aberto. Vai se passar na Grã-Bretanha e será exclusivo para o Xbox One e PC. Como destaque, terá quatro estações bem demarcadas -- cada uma delas terá desafios diferentes, como correr na neve. Promessa de bom jogo. Sai no dia 2 de outubro. 

Anthem

Foto: EA

Maior aposta da EA nesta E3 2018, Anthem é um jogo de ficção científica e RPG para ser curtido em campanha ou em batalhas online com os amigos -- sai em 22 de fevereiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC e é feito pela BioWare, de Mass Effect e Dragon Age. 

The Elder Scrolls: Blades

Foto: Bethesda

Já The Elder Scrolls: Blades é uma experiência para "todas as plataformas" baseada na série de RPG medieval -- e poderá ser testada nos celulares até o final do ano. Além disso, será um jogo gratuito, como foi Fallout Shelter -- a expectativa da Bethesda é repetir os resultados que teve com o game de 2015. 

Sea of Solitude

Foto: EA

Maior surpresa da apresentação da EA, Sea of Solitude faz parte do projeto de jogos independentes EA Originals. Feito pelo estúdio alemão Jo-Mei Games, fala sobre solidão e problemas emocionais, com destaque para as bonitas artes. Sai no começo do ano que vem para PS4, Xbox One e PC. 

We Happy Few

Foto: Microsoft

We Happy Few, da Compulsion Games, é um dos independentes da Microsoft que já haviam aparecido há um bom tempo. Finalmente chega para o console, em 10 de agosto, e também para PC. 

Devil May Cry 5

Foto: Microsoft

Devil May Cry 5, o novo título da série da Capcom cheia de zumbis, customização e jogabilidade dinâmica, foi uma das principais surpresas da conferência da Microsoft. Sai no segundo trimestre de 2019 para PS4, Xbox One e PC. 

Sekiro: Shadows Die Twice

Foto: FromSoftware

Novo jogo da FromSoftware, a empresa responsável pela série Souls, Sekiro: Shadows Die Twice adapta o celebrado combate criado pela empresa para o universo dos samurais. Chega para Xbox One e possivelmente para outros consoles em 2019 -- o jogo será publicado pela Activision. 

Halo: Infinite

Foto: Microsoft

O Master Chief está de volta: Halo Infinite é o novo jogo da clássica série de tiro da Microsoft. Ainda não tem data de lançamento definida, mas sai para Xbox One e PC. 

Tunic

Foto: Microsoft

Tunic, protagonizado por uma raposa e feito por um único desenvolvedor, é fofinho e tem hack'n'slash como principal elemento de jogabilidade. Não tem data de lançamento definida ainda, mas foi um dos destaques de ID@Xbox, a divisão de jogos independentes do Xbox. 

Doom Eternal

Foto: Bethesda

Continuação do reboot de 2016, Doom Eternal promete fazer muita gente se divertir com tiros e mais tiros em alienígenas e, sim, um bocado de heavy metal. Ainda não tem data de lançamento prevista, mas deve chegar para PS4, Xbox One e PC. 

Gears POP e Gears Tactics

Foto: Microsoft

Dois novos jogos inspirados no universo da série Gears of War também foram anunciados: Gears POP é um crossover da série com os bonecos fofinhos da Funko Pop!. Já Gears Tactics é um jogo de estratégia para PC, situado 11 anos antes do primeiro jogo da franquia começar. 

Session

Foto: Microsoft

Session é um jogo de skate e se passa em Nova York. É exclusivo para o Xbox One, mas ainda não há detalhes de lançamento. Parece pronto para satisfazer o apetite dos fãs de Tony Hawk. 

Dying Light 2

Foto: Techland

Para quem não pode esperar por mais um jogo de zumbis, vem aí Dying Light 2, sequência do título original da polonesa Techland. Com elementos de parkour, sai para Xbox One, PS4 e PC em 2019. Segundo a empresa, porém, tudo no jogo pode mudar considerando as decisões do jogador. 

Skull and Bones

Foto: Ubisoft

Anunciado no ano passado e previsto para 2019, Skull and Bones será um jogo de pirataria no Caribe do século XVIII, aproveitando as mecânicas que a Ubisoft criou para Assassin's Creed IV: Black Flag. Será possível customizar seu navio, da decoração às armas, e ir para o mar assaltar outros barcos e navios. 

Rage 2

Foto: Bethesda

Rage 2 é um jogo de tiro apocalíptico "bastante genérico" e está sendo desenvolvido pela Bethesda. Chega no segundo trimestre de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. 

Fallout 76

Foto: Bethesda

Principal game da Bethesda para 2018, Fallout 76 chegará a PS4, Xbox One e PC em 14 de novembro. Pela primeira vez na história da franquia, será um jogo completamente online, ainda que seja possível também curtir as aventuras do mundo pós-apocalíptico da Bethesda sozinho. 

Beyond Good and Evil 2

Foto: Ubisoft

Um dos retornos mais aguardados do mundo dos games, Beyond Good and Evil 2 ainda não tem data de lançamento prevista, mas ganhou mais detalhes: será uma "novela espacial", cabendo ao jogador ser um "pirata do espaço". 

Just Dance 2019

Foto: Ubisoft

O tradicional game de dança da Ubisoft está de volta: Just Dance 2019 chega em outubro e terá hits de Camila Cabello ("Havana"), Maroon 5, k-pop e clássicos retrô. Sai para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch -- e até mesmo para o Wii. 

    Tags:

  • E3 [Electronic Entertainment Expo]
  • tecnologia
  • videogame

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 3.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente