• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Jogo Wordle é comprado pelo jornal 'The New York Times'

Sucesso nas últimas semanas, game deve continuar gratuito para todos usuários

31/01/2022 | 19h21

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Wordle, um jogo de advinhar palavras na tentativa e erro.

Wordle

Wordle, um jogo de advinhar palavras na tentativa e erro.

Leia mais

  • Wordle: conheça o jogo 'das antigas' que renasceu nas redes sociais
  • Sony anuncia compra da empresa de games Bungie por US$ 3,6 bi
  • Pabllo Vittar leva o Carnaval ao jogo The Sims 4

Sucesso nas últimas semanas, o jogo Wordle foi comprado pelo jornal The New York Times, conforme anunciado pelo veículo em comunicado nesta segunda-feira, 31. O game deve continuar gratuito para todos os usuários, ao menos “inicialmente”, declarou a empresa. O valor da aquisição ficou na casa do milhão de dólares, sem ter o preço exato divulgado.

Mistura de caça-palavras com quebra-cabeças, o Wordle é um jogo que dominou as redes sociais nas últimas semanas. Ao permitir novas partidas a cada 7 horas, usuários publicam nas redes suas conquistas, em viés de competitividade. O sucesso foi tamanho que gerou clones pelo mundo, inclusive a versão brasileira Termo. Com lançamento em outubro de 2022, o game soma milhões de jogadores diariamente.

“Tem sido incrível assistir ao jogo trazer alegria para tantas pessoas, e eu fico grato por ouvir as histórias que vocês têm para compartilhar comigo”, escreveu em nota no Twitter o criador do Wordle, Josh Wardle. “Sempre admirei o respeito com que o New York Times trata seus jogos e jogadores. Esses valores estão alinhados aos meus e fico animado ao anunciar que eles guiarão o jogo daqui em diante.”

O New York Times afirma que a aquisição do Wordle se junta ao universo dos games da empresa, cuja estratégia inclui vender pacotes de assinaturas digitais de notícias e serviços, como de receitas culinárias. Além do Wordle, o veículo possui palavras-cruzadas e as marcas Spelling Bee, Letter Boxed, Tiles e Vertex, que somaram mais de 500 milhões de usuários.

“O Times permanece focado em se tornar a assinatura essencial para todo anglófono que procura entender e engajar com o mundo”, afirmou a companhia no comunicado. “O New York Times Games é uma peça-chave nessa estratégia.”

Como jogar o Wordle

O jogo funciona da seguinte forma: você tem seis rodadas para adivinhar uma nova palavra de cinco caracteres - não há pista nenhuma, o que lembra o “Roda Roda Jequiti”, conhecido jogo de adivinhação do SBT.

O quadradinho fica verde, caso você acerte a posição da letra dentro da palavra. Se você acertar que a letra faz parte da palavra, mas não acertar a posição correta, o quadrado fica em amarelo - e serve de pista para o próximo chute. Quando a letra não existe na palavra, o quadrado fica cinza. 

Também não é possível inventar palavras apenas para malandramente ganhar uma nova pista. Os chutes precisam ser de palavras que existem e estão no banco de dados do jogo. 

Ao final de cada jogo, com a figura completa e colorida, é possível copiar e colar seu resultado nas suas redes. Também serve como uma forma de guardar seu desempenho.

    Tags:

  • The New York Times
  • Wordle

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 2.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente