• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

League of Legends chega a 100 milhões de jogadores

Número foi revelado por fundadores da Riot Games e mostra quantidade de fãs que jogam o game todos os meses

14/09/2016 | 12h18

  •      

 Por Bruno Capelas - O Estado de S. Paulo

Estadão

Leia mais

  • Time brasileiro conquista vaga no Mundial de League of Legends
  • Final brasileira de League of Legends é vista por 2,1 milhões

Um dos mais populares games da atualidade, League of Legends ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores ativos mensalmente. A informação foi dada pelos fundadores da Riot Games, empresa responsável pelo jogo, ao site norte-americano Polygon. 

É a primeira vez desde janeiro de 2014 que números oficiais de League of Legends são divulgados: na época, a Riot Games informou que o jogo tinha 67 milhões de usuários ativos mensalmente (e 27 milhões ativos diariamente). O maior rival de League of Legends, Dota 2, tem 13 milhões de jogadores ativos mensalmente, segundo dados de sua produtora, a Valve. 

Lançado em outubro de 2009, League of Legends é um jogo gratuito do gênero MOBA (abreviação, em inglês, para arenas de batalha online para múltiplos jogadores). Em partidas disputadas por times de cinco jogadores, o objetivo principal é derrotar a base inimiga. 

Sua produtora, a Riot Games, faz parte do conglomerado chinês Tencent, e fatura com a venda de itens no jogo – ao contrário de outros títulos, no entanto, os itens vendidos pela empresa são apenas decorativos, e não afetam o desempenho dos personagens dentro do jogo. 

  •      

League of Legends chega a 100 milhões de jogadores

Além de ser um jogo bastante popular, League of Legends também faz sucesso por conta da cena competitiva de esportes eletrônicos – há quem diga que o jogo é o equivalente dos eSports ao futebol, dada sua popularidade. 

Um exemplo é o Campeonato Brasileiro de League of Legends, cuja final reuniu 10 mil espectadores no Ginásio do Ibirapuera, em julho, e teve audiência de 2,1 milhões de pessoas na TV paga e na internet. 

Na disputa, o time brasileiro INTZ eSports se sagrou campeão – a partir do dia 29 de setembro, a equipe vai disputar o Campeonato Mundial de League of Legends, nos Estados Unidos. A grande final, marcada para 29 de outubro, será no Staples Center, arena acostumada a receber os jogos do time de basquete Los Angeles Lakers. 

    Tags:

  • Ginásio do Ibirapuera
  • Estados Unidos
  • Los Angeles Lakers
  • Videogame

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente