Microsoft anuncia serviço de streaming de games
A empresa afirmou que começará os testes públicos do serviço em 2019; a tecnologia funcionará em consoles, computadores e também em aparelhos celulares.
08/10/2018 | 18h39
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
O Project xCloud é um novo serviço dentro de um mercado competitivo
Leia mais
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 8, o seu serviço de streaming de games Project xCloud. A nova tecnologia funcionará em consoles, computadores e também em aparelhos celulares – os primeiros testes públicos do serviço começam em 2019.
“A construção do Project xCloud foi uma jornada de muito anos para nós”, disse o diretor de jogos em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry. Os atuais e futuros jogos da plataforma Xbox serão compatíveis com o serviço, graças a uma customização de centro de dados.
De acordo com a Microsoft, seus times de pesquisa estão trabalhando para criar técnicas avançadas que permitam o streaming estar disponível também em conexão 4G. O novo serviço da Microsoft entra em um mercado competitivo, mas ainda incipiente, em que os nome mais populares são GeForce Now, PlayStation Now, Shadow e Liquid Sky. Não foi divulgada ainda uma data de lançamento oficial do Project xCloud.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento