Nintendo deve lançar um novo Switch em junho
Prevista para chegar às lojas no segundo semestre, versão deve ser mais cara que geração atual do videogame
27/05/2021 | 15h53
Por Patrick Freitas, especial para o 'Estadão' - O Estado de S. Paulo
O novo console provavelmente será lançado com preço superior ao original de US$ 300
Leia mais
Uma nova versão do Nintendo Switch pode estar a caminho. Segundo fontes da Bloomberg, o novo console está quase pronto para ser apresentado ao mercado. A Nintendo planeja começar a montagem de seu novo switch em julho e lançar o substituto em setembro ou outubro — isso se a falta de semicondutores que a indústria enfrenta não atrasar o lançamento.
O anúncio acontece para que as desenvolvedoras parceiras possam apresentar novos jogos durante a E3, principal feira de games que acontece online entre 12 e 15 de junho. O novo console provavelmente será lançado com preço superior ao original de US$ 300.
Segundo Bloomberg, a Nintendo deve comercializar durante um período ainda não determinado três versões do consoles: a padrão atual, a Lite e a nova versão. Após esse período, o Switch padrão será aposentado. Rumores indicam que o novo videogame rodará jogos em 4K e a 60FPS, terá tela Amoled e chipset Tegra X1+, da Nvidia.
A expectativa da Nintendo é repetir o sucesso da geração atual do Switch. No início de maio, a Nintendo anunciou que as vendas totais do Switch chegaram a 84,5 milhões de unidades ao redor do mundo até ao dia 31 de março.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.